Como salvo a versão do Blog no Android via navegador Google Chrome

Boa noite, acompanho o Blog e agora Portal do Diolinux através do Google Notícias porém gostaria de ter uma versão tipo Web App igual esse outro Blog q eu acompanho tbm, como eu faço no site de vocês?

2 curtidas

:wave:t2:

Ricardo_Moraes, boas vindas ao Fórum Diolinux Plus.
Por um acaso seria está opção da imagem abaixo, ou se ela parece nas opções do Chrome do eu Android.

Bom, geralmente o Android é mais ou menos um Sistema Operacional desenvolvido para hardware específicos (o da Samsung não vai servir na Xiaomi, que não vai servir na Motorola e etc), diferente do Windows e Distros Linux que no qual o hardware é desenvolvido para estes Sistemas Operacionais (os hardware são desenvolvidos para o Windows e as Distros Linux se adaptam a estes hardware). Então neste caso esta opção “Install app” pode estar disponível em uns dispositivos Android mas em outros não…

P.S.: @Dio Let’s welcome them to our community", neste caso não seria him :blush:

Edited: Eu mesmo me respondendo, acho que é difícil para o backend saber (sem uma variável específica) qual pronome usar, então eles usam o “them” tentando ser mais globalizado, vamos dizendo assim. Acredito que seria isso :blush:.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Boa dica @RuKsu :slight_smile:

@Ricardo_Moraes qualquer site pode se transformar em um app no Android ou do Desktop através do Chrome.

Você pode fazer assim:

1 - Abra o portal Diolinux no Google Chrome no seu Smartphone acessando diolinux.com.br

2 - Toque no menu com as três bolinhas no canto superior direito

3 - Toque em “Adicionar à tela inicial”

Nesse momento você pode dar um nome para o app, pode ser apenas “Diolinux” por exemplo, e aí é só tocar em “Adicionar”

Como se trata apenas de um site, e a maior parte dos PWAs é exatamente isso, basta você tocar no ícone na sua home do Android, para acessar o site rapidamente.

Isso já deve ajudar :slight_smile:

2 curtidas

Opa, obrigado pelas dicas.
@RuKsu infelizmente essa opção não apareceu especificamente para o Site do Diolinux, mas a dica do @Dio me ajudou bastante e já fiz aqui o procedimento e deu tudo certo. Obrigado pela atenção e um abraço!!

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 3 dias. Novas respostas não são mais permitidas.