Como salvo a alteração que fiz no terminal?

Contexto:

Eu estava tendo um problema pra instalar algumas distros no meu pc, só funcionou a instalação do Mint pelo (safe graphics), mas depois da instalação do sistema não tava entrando, aí alterai apertando “e” colocando nomodeset e foi, mas fica complicado ficar editando toda vez que reniciava

tentei seguir o que tava nesse site aqui colocando o nomodeset de forma permanente
https://qastack.com.br/ubuntu/38780/how-do-i-set-nomodeset-after-ive-already-installed-ubuntu

sudo mount /dev/sda2 /mnt
sudo mount --bind /dev /mnt/dev && sudo mount --bind /dev/pts /mnt/dev/pts && sudo mount --bind /proc /mnt/proc && sudo mount --bind /sys /mnt/sys
sudo chroot /mnt
sudo vi /etc/default/grube mudei a linha GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“nomodeset”

Dúvida:

Agora não sei como salvar a alteração(Sou super novato no Linux)

2 curtidas

Tu tá usando o vi, cara.
O comando de salvar e sair é :wq
Ou seja: Aperte <ESC> e :wq

Aliás…

Perdão não entendi, como assim o vi? tem algo errado?

Não é “grube”, é “grub”.
O comando, no vi que salva e fecha, é :wq
Pra sair do modo de edição, aperte <ESC>, para salvar e sair, digite :wq e dê enter.

Eu aperto Esc mas não sai, continua nessa tela aqui

._.)

Tô fazendo algo de errado?

Como o colega está tentando te falar, usando o editor de textos vi, após as modificações necessárias, você deve pressionar a tecla ESC para sair do modo de edição.

Depois disso digite :wq. Este comando será digitado na parte inferior da sua janela de terminal e não no arquivo que está editando. Basta dar enter para que as modificações sejam salvar e você saia do vi.

1 curtida

Olá! Seja bem-vindo ao fórum! :wave:

Você citou ser novato, mas esses comandos não são interessantes para um, até quem já é experiente se confunde ai. O que já citaram, é que você não está salvando o arquivo, no linux como vocẽ já viu, tem alguns editores de texto por terminal, entre eles os mais comuns são:

°vi (o que você está usando) 
°vim