Como salvar backup do whatsapp no PC?

Pessoal, bom dia!

Preciso baixar as mensagens de grupos do Whatsapp (android) no PC (pop os 22.04) para um trabalho da faculdade.

Uma forma é, pelo celular, exportar a conversa grupo a grupo. Mas como são muitos grupos, isso não é viável. Então, pensei em baixar o backup do Whatsapp, que contém todos os grupos e analisar ele.

Consegui achar o arquivo do backup no celular, chamado msgstore-2022-12-02.1.db.crypt14. Mas não consigo copiar para o PC, tenho seguinte erro:

Captura de tela de 2022-12-02 10-46-11

“Erro ao obter arquivo: -6: não há suporte”.

A criptografia talvez possa ser um problema também. mas ainda não cheguei nessa parte.

Vocês conhecem alguma forma de fazer isso? Encontrei alguns programas na internet, mas não achei confiáveis. Vocês recomendam algum?

Obrigado!

1 curtida

Ih, eu procurei isso faz pouco tempo - nem no Google Drive aparece (ou seja, eu não consigo achar meu próprio backup no meu próprio Drive, pasmem!)

Resumo: até onde sei não, isso que vc quer o zap não deixa fazer, a não ser desse jeito manual que vc já fez

1 curtida

aí é triste :frowning:

sabe se tem como eu emular o celular no PC? de preferencia por algum navegador?

Emular só os Android/Genymotion da vida e não sei se isso dá BO… dá uma pesquisada, mas acho que dá problemas sim. Espelhar tem Guiscypy, mas acho que não é o caso que vc precisa

1 curtida

Eu até consegui passar os arquivos de backup do celular pro PC, mas ao passá-los ao celular novo o zap não os reconheceu e não fez o backup local. Por sorte tinha feito no Drive e o celular o reconheceu (com os erros de hábito)

1 curtida

Valeu, vou dar uma olhada aqui!

Obrigado pela ideia! – Queria fazer isso há tempos, e achava que não tinha como exportar as conversas do Zap… mas fui olhar o Menu do alto à direita, no final tem um “Mais”, e lá estava o “Exportar conversa”.

Escolhi “Incluir arquivos de mídia”, em seguida escolhi o KDE Connect como destino, e funcionou:

Foi tudo para a pasta ~/Downloads – acho que é o padrão do KDE Connect.

Naturalmente, distro com KDE.

Quando eu tinha Linux Mint Cinnamon, eu penava muito, tentando fazer as coisas, e nunca consegui – mas naquela época, meu celular era WindowsPhone (Nokia Lumia), eu usava cabo USB2.0, e o PC só tinha portas USB2.0. – Eu baixava só as fotos (arrastar e soltar entre 2 janelas do Dolphin, opção “Copiar”), e isso funcionava tanto pelo Windows quanto pelo Kubuntu.

Em tempos mais recentes, mudei para celular Android, e para um PC que tem portas USB 2.0, 3.0, 3.1… (não lembro exatamente). – Em algum momento dessas 2 mudanças consecutivas, comecei a ter dificuldades, às vezes não funcionava, e acabou não funcionando nunca mais (ou desisti), mesmo após comprar um cabo USB novo, e mais atual.

Não lembro o quê mudei primeiro – para Android, ou para novo PC? – mas foi depois disso que comecei a usar o KDE Connect… e nunca mais tive dificuldade alguma em baixar as fotos.

Agora, experimentei “Exportar” as conversas do Zap para o PC, e também funcionou, de primeira, super-rápido. – No Conky, à esquerda da tela, dá para ver os picos de “Rede” e de “Disk I/O” (gravação, leitura).

3 curtidas

Show! Que bom que deu certo aí!

Tomara que eles tragam essa opção de exportar conversa para o whatsapp web.

Iria facilitar muito minha vida haha

Você se refere ao WhatsChrome (no PC), ou alguma coisa similar?

WhatsChrome não tem. – Só vi “Exportar” no Menu do Android, a partir de dentro da conversa.

Sim, só achei no android também :frowning:
Estou usando o https://web.whatsapp.com/

1 curtida

Para encontrar seus backups no Google Drive, clica em “ARMAZENAMENTO” e vai aparecer um “BACKUPS” no alto, à direita.
Clicando nele você tem acesso aos seus backups dos celulares Android ou Chromebooks.
No caso do Whatsapp, não ajuda muito, pois não tem uma opção para baixar o arquivo, apenas para desativar ou excluir o backup.

2 curtidas