Como salvar aquivos que baixo diretamente no segundo HD em linux Mint 20?

Olá pessoal, estou me batendo para salvar aquivos que baixo diretamente no HD de backup.

é O Seguinte eu não quero mudar pasta home, não quero instalar programas no segundo HD, Só quero salvar aquivos diretamente.

Hoje para salvar os aquivos eu tenho que baixar para meu ssd, depois transferir para o HD, No windows eu podia salvar diretamente em qualquer partição, mais no linux mint, só consigo salvar se for No SSD onde o sistema esta instalado.

Meu SSD é de 128G só para o sistema mesmo, por isso tenho o HD. Sabe a pagina de download quando clicamos em salvar aquivo e podemos escolher as pastas? neste parte não aparece o HD, só as pastas do SSD. o que eu faço? como devo proceder?

Vamos ver se eu entendi… o problema é qual destes?

1. Você não tem permissão para salvar arquivos no HD secundário?
  2. Você até tem mas quer um atalho?
  3. Você o quer já montado com o boot do sistema?
    O meu Nautilus (no teu é o Nemo) já aparece assim pra mim, e eu configurei pro disco “D:” do Windows estar montado
1 curtida

Você tem que abrir (montar) o HD antes de poder salvar nele. E como tem no print do @Rodrigo_Chile, você acha o HD depois de montado na subseção Outros Locais do seletor de arquivo.

Se quiser que isso seja automático durante a inicialização, e você tiver ele plugado todo o tempo, pode ir no aplicativos Discos, escolher o HD, ir nas engrenagens, Editar Opções de Montagem, remover o padrão e marcar para montar na inicialização:

1 curtida

Issoae… aí é, no caso do “blob” (a janela de salvar como que tem nos aplicativos), fazer um atalho pro teu hd de backup montado (essa pasta com um monte de letrinhas e números é o HD montado na inicialização)

Eu quero salvar um torrent direto no HD e não aparece essa opção! eu tenho permissão de leitura e escrita do HD.

Não tenho Dual boot porem o HD esta formatado em NTFS

1 curtida

Vá para a pasta /run/media/, entre na pasta que tem seu nome de usuário e veja se tem uma pasta correspondente ao HD externo dentro.

1 curtida

Vai em computer, pasta mnt ou media e procura teu HD, aí cria o atalho (clica com o botão direito do mouse e “criar atalho” ou tenta arrastar pra barra lateral e veja se vai)

O HD ja esta motando, eu consigo acessa-lo normalmente todo vez que ligo o PC.

1 curtida

Adendo, uma outra opção é usar o cliente torrent Transmission-GTK, que detecta os “Outros Locais” automaticamente.

(sim, o problema aqui é o programa e não o Linux Mint)

3 curtidas

Usei o programa indicado (Transmission) E resolvi o meu problema, não sabia que o QBittorrent tinha esse problema. Obrigado Resolvi, obrigado a todos.

2 curtidas