Como rodar wine no fedora 29?

Quero rodar um programa de windows no Fedora 29, mas não sei como usar o wine.
O programa é o Fl Studio.

1 curtida

com o PlayOnLinux é mais fácil configurar programas do Wine

sudo dnf install playonlinux

o Wine já vai ser instalado como dependência

depois de instalado, no PlayOnLinux
você coloca “Install a program in a new virtual drive”
e encontra o Instalador do FL Studio

3 curtidas

A melhor forma é pelo PlayOnLinux mesmo, o FL Studio nem precisa do WineASIO pra rodar, a versão 20 funciona de boa com o PulseAudio, sem latência.

1 curtida

Obrigado pessoal :slight_smile:

Disponha…

Eu uso o FL Studio só pra afinar vozes, aquele NewTone é sensacional.

O Fl Studio é sensacional para criação em geral de música. Eu estou aprendendo ainda a usar mas em geral gosto bastante.
Existe alguma opção parecida ou tão eficiente quanto o Fl gratuita?

Vou pesquisar sobre o NewTone!

Gratuito tem o Tracktion, que é uma DAW completa, com tudo que você precisa pra fazer música, mas diferente do FL, ele não vem com samples e instrumentos eletrônicos, isso você tem que instalar a parte.

Eu uso o REAPER, que é quase gratuito, ele é pago mas você pode usar sem licença e sem nenhum tipo de restrição.

Ambas as minhas indicações são aplicativos nativos, mas por Wine você pode rodar o Cakewalk by BandLab, gratuito também, vem alguns instrumentos e plugins junto.

Sobre o NewTone, ele é o afinador de voz embutido no FL Studio, de longe o melhor afinador que eu já usei, muito mais fácil de usar que o Melodyne, por exemplo, com o mesmo número de recursos.

Valeu pelas indicações, vou testar!
Caso atenda o que eu procuro, pode ter certeza que eu vou preferir os nativos também.