O título já descreve o post…
Visto que esses jogos rodavam direto do navegador através do plugin descontinuado, o que devo baixar hoje em dia para substituir?
O título já descreve o post…
Visto que esses jogos rodavam direto do navegador através do plugin descontinuado, o que devo baixar hoje em dia para substituir?
Se você tiver o .SWF (como era nos CD-ROMs),basta baixar o reprodutor standalone do Flash Player e passar o arquivo para ele. Ainda roda na maioria das distribuições já que ele precisa somente do GTK 2 (ou seja, se sua distro roda o GIMP, ainda roda o Flash Player).
Para navegador, acho que só pegando um browser como o Pale Moon que tem uma base mais antiga.
Shockwave?? O problema era que de acordo com os CDs, era obrigatório estar conectado à internet para instalar esse negócio e acredito que o URL nem deva mais funcionar…
Já o addobe flash player não sei se o instalador irá fuincionar no linux…
Sinto vontade de usar ele para navegar as vezes pois ouço dizer que é mais leve, porém no quisito segurança ele é ruim??
na verdade nem precisa baixar! da pra rodar direto no firefox basta acessar o site do ruffle clicar em" demo" e abrir no site qualquer arquivo .swf mesmo que o arquivo seja local funciona(se for cd mesmo não tenho certeza se da certo mas .swf funciona quase todos!)
tem o app de desktop também mas nunca consegui rodar, acho que falta uma dependência se alguém puder me ajudar agradeço, toda vez que tento rodar o app ele diz que falhou ao caregar o libssl.so.3 quero muito usar o ruffle offline mas nunca consegui.
EDIT:
se o .SWF precisar de conteudo externo pode ser que não funcione.
também queria saber se ainda da pra de alguma forma usar o adobe flash player original no mesmo que seja no Wine
OFF-TOPIC
quando eu era mais jovem era fan deses joguinhos em flash mas não tinha quase nenhum aparelho que roda-se eles direito agora que cresci e tenho o notebook desativaram o adobe flash player
uma vez eu vi um post em algum lugar falando pra evitar esses navegadores baseados no firefox porque as mudanças do firefox demoram pra chegar nelas e atualizações de segurança também isso é verdade? preciso da resposta pois abandonei o waterfox por causa desse post mas tô louco pra voltar pra ele! sem falar que tem um monte de browser base chromium por que só os base firefox seriam (de acordo com o que me lembro do post) inseguros?
EDIT:
acho que essa pode ir pra um tópico separado.
acessar o site do ruffle clicar em" demo" e abrir no site qualquer arquivo .swf
O jogo fica travando pior do que tudo…
Lentidão absurda…
2GB de ram apenas… quando eu usava Windows 7 nesse netbook tentei rodar por esse ruffle e a experiência foi horrorosa!
Meu netbook sofre até mesmo pra rodar vídeo do ytb em full hd enquanto que uma modificação de imagem pesada no gimp ele faz de boa sem travar (só demora)…
mas nunca consegui rodar
Eu também não; era o app mesmo que eu queria…
O jogo fica travando pior do que tudo…
Lentidão absurda…
2GB de ram apenas…
2GB de ram?! caramba essa me pegou de surpresa, deve ter ficado horrivel mesmo! mas…
quando eu usava Windows 7 nesse netbook tentei rodar por esse ruffle e a experiência foi horrorosa!
a quanto tempo foi isso? agora que sei que você so tém 2GB de ram realmente duvido que o ruffle vá ficar bom, mas no entanto eu uso o ruffle de vez em quando e posso dizer que ele deu uma certa melhorada de uns 6 meses pra cá já tentou outras vezes nesse periodo?
eu tenho 4GB de ram e sei que alguns jogos ainda estão “injogáveis” no ruffle mas dependendo do jogo roda aceitavel e consigo me divertir um pouco.
(mas acho que talvez eu me divirta por nunca ter tido o adobe flash original e de todas as soluções que achei o ruffle foi a melhor, enfim como nunca tive nenhuma experiencia melhor acabo elogiando o ruffle mesmo sendo lento)
se alguem achar a dependenciaa que pedi antes:
toda vez que tento rodar o app ele diz que falhou ao caregar o libssl.so.3 quero muito usar o ruffle offline mas nunca consegui.
pode me mandar uma mensagem privada eu achei mas sempre com outros numeros no final nunca o 3!
EDIT:
acabei de lembrar talvez vocês tenham ficado curiosos por que disse que era fan dos joguinhos em flash mas minha melhor experiencia foi no ruffle talvez queiram saber o que usei antes e o que poderia ser ainda pior que o ruffle
minha experiencia com flash antes do ruffle foi quando esses celulares com touchscreen ainda estavam lá no comecinho eu tinha um com incriveis 16MB de memoria interna e não eu não escrevi errado é MB mesmo!!! e de ram nem me lembro mais ele rodava flash “nativamente” mas erra um sofrimento…
assim nunca tive nenhuma experiencia de flash que fosse melhor que o ruffle pra mim ele é o mesmo que um iate pra quem só andou de canoa
vs sacou?!
eu achei mas sempre com outros numeros no final nunca o 3!
Quer dizer que você comseguiu instalar o ruffle e consegue jogar offline?? Como fez?
NÂO eu disse que falta a dependencia libssl.so.3 eu so achei libssl.so.4 5 6 2 etc mas não o 3
pra baixar o ruffle é só ir no site que falei até deixei o link lá no começo mas eu disse que offline nunca rodou lembra? por isso estou pedindo ajuda!
se precisar, releia os posts que eu fiz. não vou citar tudo aqui pra não ficar repetitivo.
na verdade nem precisa baixar! da pra rodar direto no firefox basta acessar o site do ruffle clicar em" demo" e abrir no site qualquer arquivo .swf mesmo que o arquivo seja local funciona(se for cd mesmo não tenho certeza se da certo mas .swf funciona quase todos!)
Eu tive vários defeitos gráficos ao tentar rodar mesmo SWF’s simples no Ruffle, então nem indiquei.
Já o addobe flash player não sei se o instalador irá fuincionar no linux…
Não tem instalador. O arquivo nas fontes do pacote do AUR é “portátil”, basta extrair e dar permissão de execução.
também queria saber se ainda da pra de alguma forma usar o adobe flash player original no mesmo que seja no Wine
Funciona tranquilamente, tanto nativo (link acima) quanto via WINE.
(Acabei tendo de usar via Wine para alguns jogos porque o Flash de Linux não pega joystick).
Não tem instalador. O arquivo nas fontes do pacote do AUR é “portátil”, basta extrair e dar permissão de execução.
então funciona no debian correto?
se sim vou dar uma olhada com certeza!
ele deu uma certa melhorada de uns 6 meses pra cá
Então… você sabe como instalar o Ruffle no Lububtu??
Fui ao site e aparentemente tudo o que ele me dá é um Tar.gz, não faço ideia do que devo fazer com isso
minha experiencia com flash
Pois bem, irei contar minha experiência com flash também…
(O relato pode ser um pouco grande)…
Um dos momentos mais felizes de minha infância foi quando finalmente depois de anos desejando ter um pc, uma parente distante de meu primo resolveu dar um pc tanto para mim quanto para meu outro primo então lá veio meu pai com monitor, torre, impressora, teclado, mouse, tirando a impressora tudo era da positivo (sim, era um daqueles pcs positivo com adesivo de um software chamado “pc da família”), quando ligamos pela 1ª vez minha mãe logo notou o jogo que ele tinha, **“O mundo da criança,” um software no qual até hoje não encontrei a ISO, se alguém souber como obter. ** era um programa interativo com vários jogos (provavelmente jogos feitos em flash) , histórias, atividades etc… dentro, assim depois de meses e divertindo naquilo descobri o Purble Place embora fosse menos divertido fiquei jogando com minha mãe durante aquela noite pois era algo novo pra mim…
…no dia seguinte quando fui ligar o pc me deparo com uma tela preta contendo a mensagem “Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key,” eu e minha mãe claro não faziamos ideia do que aquilo significava e nada relevante conseguiamos imaginar sobre o porquê daquilo ter acontecido (talvez tenhamos cogitado até que o Purble Place fosse um vírus já que após o único dia em que o executamos aquilo aconteceu), e assim fiquei sem poder usar o pc por longos meses até meu pai levar para consertar e eu não sei o que fizeram naquele pc, ele voltou bom mas dessa vez com Windows xp no lugar do Vista (originalmente ele veio com Vista), tudo estava diferente ao meu ver nenhum jogo naquele pc a não ser os jogos padrões do Windows, (O mundo da criança havia sido surrupiado) então explorando mil e uma coisas alí achei o Windows movie maker e comecei a mexer nele e aprender a colocar textos animados, transições e etc… minha diversão passou a ser escrever coisas e colocar no movie maker para vê-las passar na tela com as animações e efeitos que eu selecionasse, (cheguei quase a copiar todos os textos do livro escolar que usava na época) até finalmente um dia minha mãe comprar um cd de jogos pra mim…
…a partir dalí começou uma nova era, inseri o cd e logo fui surpreendido com a home do browser e aquela música da digerati tocando, minha mãe me fez ir nos jogos especiais logo de cara mas eles precisavam ser instalados e eu não fazia ideia de como fazer a instalação até que achei uma parte de lá no qual só tinham jogos que rodavam direto do cd, então fiquei a jogar eles sem nenhum problema…
Depois ganhei um cd de jogos de um primo e alí certas complicações começaram a aparecer, a maioria dos jogos rodavam sem problemas mas uns (os que mais parecuam serem legais) continham na descrição “Observação para iniciar o jogo é necessário ter instalado o shockwave flash player que vem neste cd e ao iniciar o jogo pela 1ª vez é necessário estar conectado à Internet rodando os recursos do active x no seu computador,” internet?? Shockwave? Nem sonhar com isso eu podia, não tinha nenhum acesso à internet, estávamos em 2011 ainda era época de internet de Modem e discada, instalar o shockwave precisava de internet (Se preciava disso então não sei pra que vinha instalador no cd visto que onlime era só subir ao site e baixar sem precisar de cd nenhum), como eu era teimoso volta e meia ainda tentava fazer aqueles jogos rodarem de alguma forma…
Meu terrível 1⁰ contato com o firefox por causa de jogos de flash:
Eu percebia que toda vez que eu tentava abrir um jogo desses que tinham dependências o sistema o tentava abrir com o Firefox, eu não tinha nenhuma ideia sobre pra que aque programa contendo um planeta com fogo (ou alguma outra coisa semelhante que eu associasse aquele símbolo) sevia nem pra que ele estava alí se intrometendo no jogo pra ficar só em tela preta, um tempo depois descobri que o “browser” da digerati ou da Mega games não mostrava todos os jogos que estavam no cd, descobri isso pois localizei os jogos com o Windows Explorer e vi vários outros, pois é eu até então não sabia navegar direto no Windows Explorer, eu era um adolescente muito besta! Não sabia ascender ao painel de controle para ativar o modo de desempenho e ficava elevando ao máximo algumas configurações daí quando via algum travamento, tela de erro ao tentar executar um jogoou algo do tipo ficava me martirizando chegando a pensae até em suicídio por achar que nunca podia ter nada direito, e então numa dessas eu não aguntava mais tentar abrir um jogo e o jogo ser aberto com o firefox afinal não funcionava então fui até o icone do firefox e o exclui para a lixeira e quando iria o excluir da lixeira definitivamente apareceu o “assistente de exclusão do mozila firefox,” quando eu olhei para a imagem do firefox na janela do desinstalador fiquei com pena de apagar (isso mesmo, a imagem grande e detalhada do ícone do firefox na janela do desintalador me causou remorso e culpa) então cancelei e restaurei o firefox, após um tempo eu decidi instalar todos os softwares “essenciais” de acordo com os cds, os que não precisavam de internet claro, e aí após um tempo eu não sei o que aconteceu mas de alguma forma o firefox (mesmo eu já tendo configurado para que os jogos não fossem mais abertos com ele pois tinha descoberto como fazer isso) começou a executar parte dos jogos que diziam-se na descrição precisar de internet para funcionar (eu estava testanto os programas que tinha no pc para ver e resolvi dar mais uma chance ao firefox para tentar executar o jogo e pars minha surpresa funcionou), EU NÃO SEI O QUE ACONTECEU, NEM O QUE FIZ PARA TAL MAS ELE PASSOU A RODAR BOA PARTE DOS JOGOS QUE NÃO RODAVAM NÃO SEI COMO, e aí eu smpre ficava com remorso de “ta vendo, imagina se você apagasse,” até hoje quando uso o firefox sinto remorso por causa daquele dia mesmo já tendo se passado mais de 10 anos… hoje sei muito bem o que é um navegador naquela época não sabia,
Outra coisa bizarra que também aconteceu foi quando descobri as músicas Town, Flourish e Onestop e me senti um super investigador por ter descoberto aquilo, sendo que até hoje não ficou claro pra mim pra que aqueles arquivos MIDI servem.