Tenho uns jogos na GOG que peguei de graça e queria jogar GTA IV de novo na steam, mas ambos precisam de launcher que não roda no Linux, tem opções alternativas para conseguir fazer isso?
Pode baixar os jogos diretamente do site da GOG e usar seu instalador via wine(bottles ou outro app) como no exemplo Heroic | Descomplicando o Wine | Parte 1 | by Fast OS | Medium
E para a rockstar launcher? quando tava usando ubuntu, tentei usar o wine e proton para baixar o instalador mas sempre dava erro
Creio que o launcher da Steam não tem muito segredo, mas dê uma olhada no ProtonDB.
O software da rockstar não funciona.
O GOG não funciona mas tem alternativa, vc pode conectar com o software heroic games launcher.
A steam funciona.
A Epic Games pode ser conectada também pela alternativa Heroic Games Launcer.
A steam vc vai poder instalar tanto da loja Snap(o pessoal tinha reclamado a uns 8 meses atrás, não sei se arrumaram, mas pararam de falar) ou pode ser também pelo Flatpak(é o que eu uso)
Quando estiver na steam pesquise como0 habilitar o proton pelo steam play ai prossiga para o GTA 4.
GOG funciona perfeito no app Bottles (flatpak).
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.