Como rodar GOG e Rockstar no Linux?

Tenho uns jogos na GOG que peguei de graça e queria jogar GTA IV de novo na steam, mas ambos precisam de launcher que não roda no Linux, tem opções alternativas para conseguir fazer isso?

1 curtida

Pode baixar os jogos diretamente do site da GOG e usar seu instalador via wine(bottles ou outro app) como no exemplo Heroic | Descomplicando o Wine | Parte 1 | by Fast OS | Medium

1 curtida

E para a rockstar launcher? quando tava usando ubuntu, tentei usar o wine e proton para baixar o instalador mas sempre dava erro

Creio que o launcher da Steam não tem muito segredo, mas dê uma olhada no ProtonDB.

O software da rockstar não funciona.
O GOG não funciona mas tem alternativa, vc pode conectar com o software heroic games launcher.
A steam funciona.
A Epic Games pode ser conectada também pela alternativa Heroic Games Launcer.

A steam vc vai poder instalar tanto da loja Snap(o pessoal tinha reclamado a uns 8 meses atrás, não sei se arrumaram, mas pararam de falar) ou pode ser também pelo Flatpak(é o que eu uso)

Quando estiver na steam pesquise como0 habilitar o proton pelo steam play ai prossiga para o GTA 4.

1 curtida

GOG funciona perfeito no app Bottles (flatpak).

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.