Como rodar games no linux?

Ola,
Estou com problemas para instalar jogos no meu laptop, já utilizei vários emuladores e não consegui, gostaria de mais informações sobre este tópico. Agradeço desde já.

Mano, não posta o título tudo em maiúsculo não, o povo vai achar que vc está gritando ;D

1 Curtida

:rofl: valeu pela dica, sou novo por aqui essa é minha primeira postagem. :+1:

1 Curtida

Ficou show de bola agora!

Que tipos de jogos está querendo instalar? vi que comentou de emuladores, algum console específico ?

jogos do nitendo, meu pc é um core i3, ja tentei pelo playonlinux.

Só mais uma dica antes de da gente continuar conversando: se vc mudar a categoria do post para #como-rodar-no-linux:como-rodar-games-no-linux é provável que vai conseguir mais visibilidade das pessoas que manjam do assunto.

1 Curtida

Agora pro que interessa: Pra jogos de Nintendo, o melhor (na minha opinião) é o Higan, vc pode conseguir ele com:

$ sudo apt-get install higan

PlayOnLinux, se não me engano é um wrapper de Wine, serve para rodar jogos de Windows no Linux.

2 Curtidas

muito obrigado, tentar aqui.

olá outra dia é o retroarch ele tem vario emuladores em um só aplicativo principalmente Nintendo e ele reconhece os controles e vc precisa configurar só uma pois ele vai dar em todos os emuladores

2 Curtidas

acho que o lance é ver se seu not é compatível com Vulkan, se não for já vai ter uma limitação, e ficar em torno do que usa OpenGL.
Lutris já instala emuladores de maneira fácil, e tem o CEMU também que é windows mas vc instala via script de maneira fácil, steam também facilita sua vida, Drivers sempre atualizados, e ver o que consegue rodar.

1 Curtida