Como rodar Among US no Linux via Wine?

Estou tentando rodar Among US no LinuxMint 19.3, mais estou com um Poblema de DirectX 11, pensei que fosse meu PC que é fraco, mais abrir o windows 10 no virtual box e o game rodou de boa.

Obs: Antes que venhão me dizer:

  • Proton não é uma opção, pois foi removido a compatibilidade com Lutris, e é basicamente “imposivel” usar em um game externo, já tentei, e não quero usar steam, entre outros motivos.
  • PlayOnLinux, tambem não é uma opção pois buga d+ e se der um poblema é um negocio chato d+ para arrumar.
  • Lutris tambem não.

Realmente queria de alguma maneira rodar no Wine puro, mais todo tutorial que acho esta com: link quebrado, links para arquivos quebrado, ou não funciona, estou usando o wine 6.0.1 staging, baixei e instalei a DirectX9 e DirectX11 resultado: não funciona, print:

image

Desde já agradeço.

Se você estiver tentando executar Among Us pirata, vai ser complicado, eu já tentei várias coisas, mas no final eu desisti do pirata e comprei ele, rodou de boa no proton da Steam.

2 curtidas

O Que estou usando é original, baixei do site ofical, soh não tenho comprado na steam.
Não sei se poder fazer alguma diferença mais baixei um game aleatorio, gratuito na steam, abrir os arquivos, removi tudo e subistitu o binario pelo explorer.exe, consegui abrir o explorer no Steam, ai fui executar o AmongUS ai adivinha… não funcionou mesmo erro kkkkkk.

Você pode tentar winetricks dxvk para instalar a camada de compatibilidade com DirectX que é usada pelo Proton/Lutris.

Lembre-se que ela precisa do Vulkan para funcionar.

1 curtida

Testei isso agora pouco, resultado: continua a mesma coisa, to começando a ficar intrigado com isso.

?

Dá para adicionar manualmente o proton.

1 curtida

Como? existe uma maneira simples de fazer isso?, tipo um jeito que não precise compilar o proton kkk. compilação é uma baguiçinha legal e nunca deu certo comigo.

Você copia o arquivo do proton da steam e coloca dentro do runner do wine do lutris

veja melhor aqui https://forums.lutris.net/t/using-proton-with-lutris/3846/2

1 curtida

Apos, muito sofrimento, aproximadamente 50 horas (não to brincando kkk), descobrir esse comando:

export LIBGL_ALWAYS_SOFTWARE=1

Após dar esse comando antes de iniciar o wine (no mesmo cmd), ele abriu o game. o triste é que laga muito (Obs: não é travamento mais sim lentidão) , deixando impossivel rodar mesmo na minha maquina, a OpenGL da minha maquina é a 2.1 (drive mesa mais recente), provavelmente esse game requer >= 3

1 curtida

vc instalou o vulkan ?

1 curtida

@anon76731478
Tentei sim, mais ai o erro de DirectX 11 some, mais ai vem esse erro:

Se alguem souber como eu poderia deixar essa renderização por software mais rapida, agradeço.
Pois do jeito que está é lentidão total.

vc configurou o dxvk?

1 curtida

Não apenas instalei, pensei que não necessitava de mais nada depois disso.

Tenta instalar o Dx11 e DXVK:
winetricks d3dx11_42 d3dx11_43 dxvk

@NidoBr @anon76731478
Acabei de testar mesmo erro:

image

mais descobrir uma coisa intereçante tavez ajude, ao digitar o comando: vulkaninfo acho o seguinte erro:

ERROR: [Loader Message] Code 0 : /usr/lib/i386-linux-gnu/libvulkan_intel.so: wrong ELF class: ELFCLASS32
ERROR: [Loader Message] Code 0 : /usr/lib/i386-linux-gnu/libvulkan_lvp.so: wrong ELF class: ELFCLASS32
ERROR: [Loader Message] Code 0 : /usr/lib/i386-linux-gnu/libvulkan_radeon.so: wrong ELF class: ELFCLASS32

Pesquisei sobre esse erro e achei nada sobre.
Sainda completa do comando vulkaninfo: File on MEGA

não sei se já viu
mas tem outro tópico com esse erro aqui no fórum,olha:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.