Estou tentando rodar Among US no LinuxMint 19.3, mais estou com um Poblema de DirectX 11, pensei que fosse meu PC que é fraco, mais abrir o windows 10 no virtual box e o game rodou de boa.
Obs: Antes que venhão me dizer:
Proton não é uma opção, pois foi removido a compatibilidade com Lutris, e é basicamente “imposivel” usar em um game externo, já tentei, e não quero usar steam, entre outros motivos.
PlayOnLinux, tambem não é uma opção pois buga d+ e se der um poblema é um negocio chato d+ para arrumar.
Lutris tambem não.
Realmente queria de alguma maneira rodar no Wine puro, mais todo tutorial que acho esta com: link quebrado, links para arquivos quebrado, ou não funciona, estou usando o wine 6.0.1 staging, baixei e instalei a DirectX9 e DirectX11 resultado: não funciona, print:
Se você estiver tentando executar Among Us pirata, vai ser complicado, eu já tentei várias coisas, mas no final eu desisti do pirata e comprei ele, rodou de boa no proton da Steam.
O Que estou usando é original, baixei do site ofical, soh não tenho comprado na steam.
Não sei se poder fazer alguma diferença mais baixei um game aleatorio, gratuito na steam, abrir os arquivos, removi tudo e subistitu o binario pelo explorer.exe, consegui abrir o explorer no Steam, ai fui executar o AmongUS ai adivinha… não funcionou mesmo erro kkkkkk.
Como? existe uma maneira simples de fazer isso?, tipo um jeito que não precise compilar o proton kkk. compilação é uma baguiçinha legal e nunca deu certo comigo.
Apos, muito sofrimento, aproximadamente 50 horas (não to brincando kkk), descobrir esse comando:
export LIBGL_ALWAYS_SOFTWARE=1
Após dar esse comando antes de iniciar o wine (no mesmo cmd), ele abriu o game. o triste é que laga muito (Obs: não é travamento mais sim lentidão) , deixando impossivel rodar mesmo na minha maquina, a OpenGL da minha maquina é a 2.1 (drive mesa mais recente), provavelmente esse game requer >= 3