Como resolver o problema do eterno fastboot?

Tentei instalar o Lineage pela primeira vez mas apareceu o erro 255. Procurei outras formas de contornar essa situação e resultou em um Fastboost eterno em que me reinicio e volta ao Fastboot. Gostaria de saber como posso resolvê-lo, pois esgotei as possibilidade de resolver isso. Meu celular é Redmi 7A. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

2 curtidas

O erro 255 é causado pela falta de partições dinâmicas no dispositivo. Para o caso do Redmi 7A, você precisa instalar o Retrofit antes da custom ROM. Primeiramente, você deve estar em um custom recovery que suporte o Retrofit, como as builds oficiais do TWRP. Depois, baixe o Retrofit aqui e o instale através do seu recovery.

Então, ainda no recovery, limpe a partição /metadata, e só então instale a sua custom ROM. Após a instalação da ROM, não se esqueça de fazer um factory reset (limpe as partições Data, Internal Storage, Cache e Dalvik), e aí sim pode reiniciar na sua ROM.

Caso precise de mais orientações, confira este canal no Telegram, que possui diversas informações sobre o Redmi 7/7A e 8/8A (mi439), incluindo um passo a passo mais detalhado desse processo de instalação nas mensagens fixadas.

2 curtidas