Como posso fazer para resolver esse problema de dependência
Estou usando o POP-OS
$ sudo dpkg --configure -a
dpkg: problemas com dependências impedem a configuração de bjeps2xx:
bjeps2xx depende de libssl1.1; porém:
Pacote libssl1.1 não está instalado.
bjeps2xx depende de libgdk-pixbuf2.0-0; porém:
Pacote libgdk-pixbuf2.0-0 não está instalado.
dpkg: erro ao processar o pacote bjeps2xx (--configure):
problemas de dependência - deixando desconfigurado
Erros foram encontrados durante o processamento de:
bjeps2xx
Você esta usando o dpkg ele é um gerenciador de pacotes de baixo nível, esses gerenciador de pacote é tudo manual, instala o APT, este é um gerenciador de pacotes inteligente que resolve dependências.
2 curtidas
sudo apt install libgdk-pixbuf2.0-0 libssl1.1
2 curtidas
Obrigado pela dica!
Eu segui manual do banrisul mas não resolveu. Acho que é algo do pop-os, como não manjo muito de linux estou me batendo.
$ sudo apt install libgdk-pixbuf2.0-0 libssl1.1
[sudo] senha para sandrocastro:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências... Pronto
Lendo informação de estado... Pronto
O pacote libssl1.1 não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isto pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote 'libssl1.1' não tem candidato para instalação
eu já havia executado o comando do manual
sudo apt-get install pcscd libccid pcsc-tools libusb-0.1.4
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências... Pronto
Lendo informação de estado... Pronto
Note, a seleccionar 'libusb-0.1-4' para a expressão regular 'libusb-0.1.4'
libusb-0.1-4 já é a versão mais recente (2:0.1.12-32build3).
libccid já é a versão mais recente (1.5.0-2).
pcsc-tools já é a versão mais recente (1.6.0-1).
pcscd já é a versão mais recente (1.9.5-3).
Você pode querer executar 'apt --fix-broken install' para corrigí-los.
Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
bjeps2xx : Depende: libssl1.1 mas não é instalável
Depende: libgdk-pixbuf2.0-0 mas não será instalado
E: Dependências desencontradas. Tente 'apt --fix-broken install' sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).
Obrigado!
Como uso o apt em um arquivo .deb?
Depois de você der o dpkg para instalar o software em pacote .deb local você usa o $ sudo apt install -f para este corrigir as dependência.
Exatamente como é sugerido pelo dpkg:
: Dependências desencontradas. Tente 'apt --fix-broken install' sem nenhum pacote (ou especifique uma solução).
1 curtida
A desculpa, você ja tento instalar os pacotes pelo apt mas deu que o pacote ‘libssl1.1’ não esta na lista de repositorio, então você tera que empacotar ele .deb usando o dpkg e então instalar pelo dpkg local e então dar o apt install -f.
Mas eu encontrei ele no repositório do focal fossa.
1 curtida
Deu certo, obrigado
só que agora mesmo com o cartão no leitor aparece a mensagem “Para acessar com cartão, insira-o no leitor.”
O problema é que tem algum pacote instalado que foi compilado usando como dependência o OpenSSL versão 1.1. O PopOS já deve ter migrado para a versão 2.0.
As versões são incompatíveis entre si, então você teria que instalar algum sistema operacional que use a versão 1.1 do OpenSSL para poder instalar esse pacote que está pedindo essa versão (não consegui detectar pela informação dada).
É possível que você esteja usando um repositório inadequado para o seu sistema operacional, ou tenha feito download e tentado instalar um .deb que exija uma versão anterior do ubuntu/debian/pop.
Não sei qual problema pode dar se vc instalar o pacote libssl1.1 na base mais nova. Se ele instalar ao lado, pode até funcionar, mas se ele fizer downgrade da atual versão pode quebrar o sistema inteiro.
Resumindo: Veja qual o programa que vc está tentando instalar e pegue a versão adequada ao seu sistema (veja pela base ubuntu, pois parece que o programa que vc pegou deve funcionar apenas no ubuntu 20.04 ou numa versão anterior do popos que seja baseada também na 20.04)
2 curtidas
Se @Deleterium esta certo.
Esta vendo é por esta razão que eu apoio o snap, flatpak, appimage, eles não dariam esses problemas.
Em fim, focal fossa do Ubuntu tem suporte ate abriu de 2030 com o Ubuntu Pro e é gratuito para 5 maquinas para uso pessoal.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.