Não consigo acessar o Optimus Manager no meu desktop. Utilizo o Big Linux que é baseado no Manjaro (podem corrigir se estiver errado), procurei instalar todos os componentes necessários mesmo não conhecendo muito do ambiente linux (tenho menos de 40 dias como usuário).Pois bem, instalei o optimus manager e ao clicar não abre porém recebo uma notificação similar a essa “cpu-symbolic” após isso clico no ícone do OM(Optimus Manager) não funciona. Qual seria a solução para isso?
Olá @spec, tudo bem contigo?
Saber quais são as configurações do seu computador pode ajudar a comunidade a ser mais objetiva nas sugestões, sugiro que use as dicas deste tópico para compartilhar os dados.
Olhando na documentação oficial, existe uma série de ajustes que são recomendados e que precisam ser feitos manualmente.
Tente executar os comandos de troca de GPU pelo console e veja se alguma mensagem de erro é exibida. Quanto mais completa as informações, maior a chance da comunidade conseguir ajudar a encontrar uma solução.
Relatório do Sistema: CryptPad
Dessa forma que você compartilhou a informação, apena consigo visualizar um monte de códigos HTML. O método com o Inxi é simples e pode ser publicado diretamente aqui no fórum.
Segue o link com as informações do Relatório do sistema. Eu não conhecia esse método do inxi, muito obrigado por me apresentar. Caso não estiver no formato ideal para visualização, peço que manifeste uma alternativa.
Você já seguiu estas dicas do fórum do BigLinux?
Sim e não consegui
Ocorreu algum erro quando você estava seguindo o tutorial?
Tentou rodar os comandos pelo terminal para ver as possíveis mensagens de erro?
O fórum é bem aberto quanto ao tamanho das mensagens, então não precisa se preocupar em economizar caracteres. Seja descritivo com o que você já testou e com os erros que aparecem.
Desculpe, errei na forma de expressar e ser não fornecer as informações devidas para resolução. Procurei seguir passo a passo de todo tutorial porém consegui instalar Configure NVIDIA e gerar ícone do optimus mas não obtive sucesso. A situação não me frustra a ponto de largar mão dessa distro que mostrou extremamente prática para um usuário de primeira viagem. Desejo testar jogos no big, isso sim seria motivo de retornar ao windows caso não funcione comigo.
ATUALIZAÇÃO:
A versão mais recente do programa não utiliza mais as linhas X11 display, portanto o que vocês tem que fazer agora é o seguinte:
Instalem o optimus-manager-qt pela Big Store, depois no terminal digitem o comando optimus-manager --switch nvidia
Reiniciem o notebook.
Grato
Rafael Ruscher
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.