Como removo repositório de pacotes no Nobara 39 (ou Fedora 39) e como posso resolver o problema de "pacotes em conflito" ao tentar instalar um .rpm? E como posso remover arquivos residuais após desinstalar algo?

Olá! Muito bom dia, boa tarde ou muito boa noite, estou enfrentando um problema ao tentar instalar o “Razergenie” para controlar algumas coisas de meu mouse (como a DPI), entretanto, por eu ser novato no lado livre da força, acho que acabei fazendo algumas cagadas das quais não sei resolver e não consigo fazer a devida instalação.
Outra coisa, ainda relacionado ao assunto do RazerGenie, seria de como remover algum repositório de pacotes pois imagino que este seja o problema, e mesmo que não seja, acho que será um bom aprendizado aprender isto. Inclusive, algo que me lembrei agora em meus pequenos devaneios é de pedir recomendações de apps para mouses da Razer, além do RazerGenie, caso alguém conheça e saiba como instalar corretamente agradeço desde já.
E por último é sobre limpar arquivos residuais de alguma desinstalação, caso alguém saiba como fazer isso, agradeço pelo telecurso 2000

Resumo:

Precisa instalar o OpenRazer primeiro.
depois o RazerGenie.

Existem duas maneiras de remover repositórios de pacotes no Fedora:

1 - Usando o comando dnf config-manager(TENHA ATENÇÃO):

• Abra um terminal
  • Execute o seguinte comando para listar os repositórios configurados:

dnf config-manager --list

• Identifique o ID do repositório que deseja remover.
  • Execute o seguinte comando para remover o repositório:

dnf config-manager --disable nome_do_repositório

2 - (CUIDADO) Acesse o diretório de configuração do DNF:

/etc/yum.repos.d/ e delete os repositórios que você quer (cuidado para não deletar os repos do Fedora)

RazerGenie + OpenRazer? lembro que testei o Polychromatic (ele também faz uso do OpenRazer modulo) uma vez…

Para manutenção do gerenciador de pacotes tem os comandos como:

sudo dnf autoremove
sudo dnf autoclean

Novamente, CUIDADO! dnf é uma ferramenta para sysadmins que usuários comumente brincam, então leia o manuel!

E tem também o (aqui também! cuidado para não quebrar o OS) " STACER - Um OTIMIZADOR para distros LINUX"

Olá, desculpe a demora de resposta. Acerca de tudo que fora dito, hei de tentar hoje mais tarde e agradeço pela a ajuda e pelas informações!

Fiz os devidos passos e funcionou! Agradeço de verdade meu nobre!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.