Como remover opções do menu de contexto "novo" da área de trabalho?

menu de contexto

Quero remover essas opções que o Softmaker Office criou e não levou com ele na desinstalação.

Alguém sabe como posso fazer isso?

1 curtida

Olá @raFallout :wave:t2:

1 - Digita regedit na procura, irá aparcer um “cubo azul” então enter;
Cuidado nesta parte pois aqui você pode invalidar o sistema por clicar em lugar errado.

2 - > HKEY_CLASS_ROOT clica na seta > para expandi-lo;
3 - > .contact clica na seta > para expandi-lo;
4 - Irá ter uma pasta ShellNew clica com o botão direito nela e deleta;

Faça o teste olhando em novo para ver se sumiu.
Mas reforçando se o caminho não estiver deste jeito, não faça nada no Regedit, ele pode invalidar o sistema.

:pray:t2:

2 curtidas

Apaguei essa pasta, mas não mudou nada :confused:

1 curtida

Devem ter outras entradas no regedit, irei pesquisar aqui já te passo alguma informação.

1 curtida

Ok, obrigado :slight_smile:

1 curtida

Vamos lá:

Primeiramente peço perdão por te passar a chave errada, class, o certo é classes_root, ainda bem que não tinha uma class_root :grimacing:
Esta pasta NewShell ele pode ter criado entradas em outros lugares, você pode no
>HKEY_CLASSES_ROOT ir expandindo e vendo se tem mais destas NewShell. Cada empresa de software cria uma estrutura diferente.

Por exemplo os apps do Baídu criam tantas entradas que acaba ficando difícil tirar ele completamente do sistema. O Baídu é capaz de criar entradas numa distro Linux se tiver em dual boot com o Windows :joy:
Tomara que ele não faça igual um Baídu da vida… :sweat_smile:

Se preferir separar print screens e postar aqui para nós vermos… Eu estou procurando aqui algo.
Sei que tem software que procuram estas entradas automaticamente e deletam mas como faz muito tempo que eu não uso Windows não lembro da aplicação especifíca.

Estou pesquisando mais aqui.

1 curtida

Pode parecer estranho, mas tu pode usar o programa Ccleaner para limpar registros inúteis. Caso não esteja instalado Ccleaner, instale ele mas preste atenção para desmarcar as caixinhas para não ter que instalar programas adicionais. E depois de limpar registros inúteis, aí sim, tu desinstale ele. E dps tu reinicia seu computador para ver se resolveu o problema.

Se vc conhecer outro limpador de registro pode ser também, só tô citando Ccleaner, pois é a que eu usei algumas vezes.

1 curtida

Eu descobri como remover. Procura no HKEY_CLASSES_ROOT, as extensões do Freeoffice e apaga.

1 curtida