Como remover o xanmod e usar o kernel padrão?

Salve, galera!

Há alguns meses, no inicio da quarentena, eu instalei o kernel xanmod estimulado por tutoriais de otimização do linux pra jogos. O kernel me serviu bem, otimizou algumas coisas, mas ultimamente tenho sentido uns leves bugs nele (congelamentos em alguns jogos específicos, por exemplo) e tenho interesse em voltar pro kernel padrão.

O problema é: como eu faço isso sem bugar o sistema operacional? Eu salvei os arquivos importantes na nuvem, mas mesmo assim quero me poupar do trabalho de ter que reinstalar o Pop Os caso algo de errado.

Valeu desde já!

reinicia, e no menu de boot, procura por opções avançadas e seleciona o kernel padrão (provavelmente o nome vai estar generic, não selecione o generic-fallback, só generic)
depois que o sistema iniciar normalmente, só fazer algo do tipo:

sudo apt purge linux-xanmod

Olá @mansurafa tudo beleza?

1. Sugiro instalar o kernel padrão do Pop!OS primeiro via terminal e acompanhar se não rola nenhum erro.
  2. Após isso, dê boot escolhendo o kernel do Pop na tela inicial (para a tela aparecer aperte espaço).
  3. Após o login, confirme se está no kernel correto e faça alguns testes.
  4. Se estiver tudo ok, basta remover o PPA e os pacotes usando as instruções do próprio site.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas