Como remover o dual boot?

Boa tarde galera, venho aqui tirar uma dúvida. Coloquei um Dual Boot na minha máquina, e gostaria de saber se tem como remover só aquela distro sem formatar tudo? desde já agradeço!

2 curtidas

Como não sei de que tipo de dualboot você está falando, vou deixar dois casos:

Em todos os casos, copie os arquivos importantes do SO que você vai remover para um lugar seguro.

Não gostei do Linux, prefiro o Windows mesmo

Procedimento:

• Garanta que não há armazenamento externo plugado no PC, como pendrive e HD externo
  • Iniciar o Windows
  • Deletar as partições do Linux com o Gerenciador de Partições

Para PCs que vieram com Windows 8/8.1/10 (UEFI):

• No boot seguinte, antes de iniciar, vá no menu da BIOS e ajuste as prioridades para Windows Boot Manager ser o primeiro a ser carregado. O procedimento varia de acordo com o fabricante.

Para PCs que vieram com Windows 7 e anteriores (MBR):

• Antes de desligar, abra o prompt de comando como administrador e use o comando bootsect /nt60 ALL /mbr. Se esquecer disso, vai ter que pedir emprestado o PC de alguém para fazer uma mídia de recuperação do Windows, e digitar esse mesmo comando no prompt.

Tenho dois Linux e não gostei de um

• Garanta que não há armazenamento externo plugado no PC, como pendrive e HD externo
  • Inicie o Linux que você vai manter
  • Delete a partição do outro Linux.
  • Pelo que eu sei, o GRUB é esperto o suficiente para procurar por arquivos de configuração em todas as partições.
  • Para tirar a outra distro do menu use sudo update-grub (Deepin, Ubuntu, Mint, Zorin e Debian) ou sudo grub-mkconfig -o /boot/grub.cfg (demais distros).

Depois de ambos

• Expandir a partição do SO que sobrou para ocupar o resto do disco.
9 curtidas

Está na hora de eu fazer uns testes em casa com a ajuda disso

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.