Boa tarde galera, venho aqui tirar uma dúvida. Coloquei um Dual Boot na minha máquina, e gostaria de saber se tem como remover só aquela distro sem formatar tudo? desde já agradeço!
Como não sei de que tipo de dualboot você está falando, vou deixar dois casos:
Em todos os casos, copie os arquivos importantes do SO que você vai remover para um lugar seguro.
Não gostei do Linux, prefiro o Windows mesmo
Procedimento:
- Garanta que não há armazenamento externo plugado no PC, como pendrive e HD externo
- Iniciar o Windows
- Deletar as partições do Linux com o Gerenciador de Partições
Para PCs que vieram com Windows 8/8.1/10 (UEFI):
- No boot seguinte, antes de iniciar, vá no menu da BIOS e ajuste as prioridades para Windows Boot Manager ser o primeiro a ser carregado. O procedimento varia de acordo com o fabricante.
Para PCs que vieram com Windows 7 e anteriores (MBR):
-
Antes de desligar, abra o prompt de comando como administrador e use o comando
bootsect /nt60 ALL /mbr
. Se esquecer disso, vai ter que pedir emprestado o PC de alguém para fazer uma mídia de recuperação do Windows, e digitar esse mesmo comando no prompt.
Tenho dois Linux e não gostei de um
- Garanta que não há armazenamento externo plugado no PC, como pendrive e HD externo
- Inicie o Linux que você vai manter
- Delete a partição do outro Linux.
- Pelo que eu sei, o GRUB é esperto o suficiente para procurar por arquivos de configuração em todas as partições.
- Para tirar a outra distro do menu use
sudo update-grub
(Deepin, Ubuntu, Mint, Zorin e Debian) ousudo grub-mkconfig -o /boot/grub.cfg
(demais distros).
Depois de ambos
- Expandir a partição do SO que sobrou para ocupar o resto do disco.
9 curtidas
Está na hora de eu fazer uns testes em casa com a ajuda disso
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.