pessoal td vez q eu ligo o pc isso aparece, eu so tenho o sistema em 1 ssd m2, o hd q eu uso é so pra armazenar fts da minha avo, quando eu ligo, aparece essa opçao, e dps q eu seleciono vai pro grub, eu queria q fosse direto sem passar por isso, quando entra no grub dps de uns 30 seg inicia o pc mas essa porcaria aí eu sou obrigado a selecionar td vez q inicio o pc, eu so queria q fosse direto
to usando o kubuntu 26 lts, nn tem nenhum pendrive conectado, so o hd
Boa noite @alvaro_pc_fodao! Esse menu aí não é do sistema, é da sua placa-mãe, para remover isso é só mexer lá na bios.
Se você tiver o modelo da placa mãe posso te orientar com mais precisão, mas de toda forma, deve ser algo bem simples. Como escolher uma prioridade de boot por exemplo.
Olá, vc pode remover essa entrada na lista de opções de boot EFI pelo terminal do Kubuntu:
Passos detalhados no Terminal
-
Abra o terminal do seu sistema Linux.
-
Digite o comando para ver todas as opções gravadas na placa-mãe:
bash
sudo efibootmgr -v
-
Encontre a linha da opção que você quer apagar. Anote o número de 4 dígitos que aparece após a palavra Boot (exemplo: Boot0002 significa que o número é 0002).
-
Execute o comando de exclusão indicando o número correspondente:
bash
sudo efibootmgr -b 0002 -B
Pronto.
Se vc quiser, rode o primeiro comando novamente para conferir que a entrada foi removida.
[ ] 's