Como remover diretório adicionado ao $PATH do sistema

Olá pessoal, eu adicionei o diretório ~/.local/bin/ (/home/arthur/.local/bin) no PATH do meu sistema para poder executar scripts de qualquer lugar.
Mas recentemente atualizei o script e mudei ele para ~/bin/ (/home/arthur/bin) e agora eu não uso mais o antigo diretório.
Eu pesquisei em alguns sites como remover o ~/.local/bin/ do meu PATH, mas cada um mostrava uma maneira diferente de remover então acabei não removendo por medo de estragar meu sistema.
Então, alguém sabe uma maneira segura de eu remover o diretório ~/.local/bin/ do $PATH sem causar nenhum problema?

1 curtida

Seu sistema tem o interpretador Bash? se tem é só editar o “/home/$USER/.bashrc” e adicionar a entrada do novo path.

1 curtida

É só ir no mesmo lugar onde você adicionou esse diretório ao $PATH e remover a linha. Consulte o mesmo tutorial de adicionar coisas ao $PATH e desfaça as etapas.

2 curtidas

Eu tinha adicionado no .bash_profile e já removi de la.
Agr eu fui no no .bashrc e ta assim:
bash
Pode remover sem problema então essa parte do # User specific environment?

1 curtida

Sim, pode remover.

(lembre-se que pode ser necessário deslogar e logar ou mesmo reiniciar para as mudanças fazerem efeito.)

2 curtidas

Eu removi e fiz logout mas ainda ta mostrando no $PATH

O que pode ser?

vou reinciar pra ver se vai

Reiniciei aqui e funcionou

Muito obrigado pela ajuda!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.