Como remover bloatware da HyperOS pelo Linux?

Estive procurando tutoriais, porém a maioria das pessoas usam programas específicos para Windows.

Tentou o UAD? Segue git

Tem esse também:

Só tomar um certo cuidado na hora de remover algumas coisas que pode causar bootloop. Eu fiz no meu Xiaomi quando usava o HyperOS 1.0 e o recommended funcionou de boas, só não esteja logado na tua conta da Xiaomi se não vai ficar bloqueado e ter que dar wipe no sistema.

Outra coisa, ele pode remover algumas opções básicas do sistema, quando você for clicando nos aplicativos ele mostra uma breve descrição. Alguns quebram umas opções do sistema da Xiaomi, por exemplo o negócio de alterar temas e alguns outros menus. Vai removendo com cuidado como eu disse, se for algo que pra vc é essencial melhor não mexer. Esses sistemas da Xiaomi são uma bagunça e tem vários apps que dependem um do outro, as vezes remove uma coisa besta e quebra tudo hehe.

1 curtida

Você usa alguma custom ROM atualmente?

Uso LineageOS sem play services (as notificações ficam uma m*** mas só uso o celular pra whatsapp/signal/navegação leve, baixo praticamente tudo do fdroid). É até melhor não ter muita notificação, smartphone suga tempo demais, tento usar o mínimo possível. Antigamente usava o crDroid mas faz tempo que não é mais mantido, aí tive que migrar.

Acho o HyperOS muito bloated, apesar de ter umas funções muito boas e a bateria durar bastante em relação as custom ROMs. Aquela tranqueirada da Xiaomi é difícil de engolir hehe, além de coletarem um caminhão de dados até na calculadora.

2 curtidas