Como reinstalar Ubuntu em cima de Partição Criptografada?

Estou instalando o Ubuntu 20.04 LTS após meu antigo Ubuntu MATE “quebrar”. Entretanto, essa repartição do Ubuntu MATE era criptografada e estou em dúvida de como prosseguir com a instalação. Meu objetivo é apenas instalar o Ubuntu em todo disco, como acontece por padrão.
Na imagem há 3 partições, a partição sda3 é a criptografada. Na outra imagem é mostrado que a instalação padrão apenas lê duas partições. Como prosseguir?

Boas vindas ao fórum :wave:

Não é mais facil selecionar a opção de apagar o disco e instalar o Ubuntu?

1 curtida

Boa noite. E obrigado! Então, essa é a opção que eu naturalmente iria. Mas não tenho certeza se apagaria, inclusive, as partições criptografadas. Suspeita que cresceu quando a janela de confirmação para essa opção me mostrou só duas repartições, invés de 3. Então posso prosseguir com essa opção, e a instalação prosseguirá normalmente?

Boa noite! Pode ir tranquilo na opção que o @JG22 indicou.

Nessa parte, o instalador mostra quais partições vão ser criadas depois de ter limpado todo o disco. Como dessa vez você não está criptografando nada, só são necessárias duas.

2 curtidas

Ahhh, agora eu entendi. Certinho, vou terminar a instalação aqui. Muito obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.