Boa tarde pessoal.
Pensei em fazer um dual boot no meu notebook que utiliza o windows 10. Coloquei os arquivos do sistema no pendrive com o rufus (normal). Após inicializar o sistema linux (pelo pen drive) e tentar fazer a instalação, fui tentar fazer a partição do espaço livre e após isso, o espaço além de não instalar sistema na partição, agora a partição não aparece mais ao inicializar o windows. Não entendi porque a partição não está sendo reconhecida e não sei como recuperar os arquivos que estavam nela (na instalação estava “livre” mas ao verificar alguns arquivos que estavam na partição antiga percebi que não conseguia executá-los mais). O que faço?
Bem vindo ao fórum @LucasAGB!
Confesso que não entendi exatamente o que aconteceu, você tentou instalar uma distro e agora o Windows não reconhece essa parte de seu HD, correto?
Em um trecho você diz que a partição não está sendo reconhecida, mas também afirma que verifica alguns arquivos e não consegue executar.
Pode tentar passar mais informações?
Isso mesmo. Os ícones de arquivos que estavam alocados nessa partição do hd ainda continuam no “acesso rápido” do gerenciador de arquivos, mas eles não conseguem ser acessados.
Esses atalhos podem apontar para arquivos que não existem, seja por não estarem mais alocados nesse diretório ou por serem excluídos, visto que apenas atalhos de coisas que já foram abertas.
Você continua sem conseguir usar essa partição e está ainda oculta?
qual o tamanho desses atalhos ?
Ainda está oculta essa partição
Tamanho normal, pequeno…
A partição pode estar apenas sem uma letra atribuída, caso não tenha sido formatada na tentativa de instalação, caso tenha sido formatada provavelmente está em ext4, formato que o Windows não enxerga nativamente.
Para sabermos se consegue montar na forma que está, acesse o gerenciador de disco:
Na pesquisa, digite: compmgmt
Acesso a parte Gerenciamento de discos e selecione o disco em questão:
Ao selecionar o disco mostrará as partições, caso esteja em um formato que Windows consiga visualizar, ao clicar com o botão direito do mouse sobre a partição, aparecerá a possiblidade de colocar uma letra:
Caso esteja zerada ou em um formato diferente, ext4 por exemplo, aparecerá apenas a possibilidade de excluir:
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.