Boa noite,
Estava formatando um computador, e estava passando uns arquivos para ele pós-formatação,
no meio da cópia, deu um erro e a luz que fica acesa do HD externo apagou,
agora, em qualquer computador que eu tente, o HD nem aparece no menu de arquivos, tentei dar fdisk no terminal, mas não aparece também, quando eu abro o gparted com ele espetado no computador, o gparted fica carregando eternamente e trava. Alguém sabe como posso recuperar esse HD? Ele possui dados muito importantes, e não possuo backup (na verdade ele era o backup).
Ia dizer para tentar usar o photorec, mas fica complicado se o HD não reconhece. Tente formatar ele usando o parted ou algum live CD.
Olá.
Já tentou corrigir o disco com o chkdsk (Windows)?
Se não me engano é “chkdsk x: /f”, onde x representa a letra do seu disco.
Recentemente um conhecido passou por situação parecida a sua, e recuperou boa parte dos dados através do software “EaseUS Data Recovery Wizard Professional”.
Lembrando que o mesmo é pago, infelizmente.
Testdisk ou Photorec muito fáceis de usar…
Eu estou sem Windows para usar esse software, mas eu acho que não iria funcionar, porque ele nem aparece no sistema, não teria como eu saber qual a letra dele
tente de forma bootavel o hdd regenerator ou easus partition
vc pode tb tentar o software da fabricante do hd para tentar o zero fill
To com o mesmo problema. Desconfiado que seja o cabo. Bastante preocupado que possa ser alguma danificação no aparelho. Cedo devo ir na assistência. =(
Na BIOS ou no Gerenciamento de Disco deve estar indicando a unidade. Mesmo que não reconhecida. E se não tem letra pode tentar atribuir. As vezes funciona. NÃO FORMATE.
90% dos HDs externos que acabo tentando resolver esse problema a solução é o chkdsk x: /f e leva horas. As vezes mais de 8 horas. Portanto paciência, não interrompa. Use o CMD como administrador.
Muito obrigado. Vou salvar essa informação. Mas, no desespero, ontem, levei na assistência técnica. Realmente, vai demorar, pois como não se trava apenas de recuperar o HD para uso, mas recuperar os dados. Antes de levá-lo, tentei pelo gerenciamento de disco. E se quer aparecia…
De todo modo, mais uma vez, obrigado