Como recuperar um HD externo (não reconhece)

Boa noite,
Estava formatando um computador, e estava passando uns arquivos para ele pós-formatação,
no meio da cópia, deu um erro e a luz que fica acesa do HD externo apagou,
agora, em qualquer computador que eu tente, o HD nem aparece no menu de arquivos, tentei dar fdisk no terminal, mas não aparece também, quando eu abro o gparted com ele espetado no computador, o gparted fica carregando eternamente e trava. Alguém sabe como posso recuperar esse HD? Ele possui dados muito importantes, e não possuo backup (na verdade ele era o backup).

Ia dizer para tentar usar o photorec, mas fica complicado se o HD não reconhece. Tente formatar ele usando o parted ou algum live CD.

Olá.

Já tentou corrigir o disco com o chkdsk (Windows)?
Se não me engano é “chkdsk x: /f”, onde x representa a letra do seu disco.

Recentemente um conhecido passou por situação parecida a sua, e recuperou boa parte dos dados através do software “EaseUS Data Recovery Wizard Professional”.
Lembrando que o mesmo é pago, infelizmente.

1 Curtida

Testdisk ou Photorec muito fáceis de usar…

1 Curtida

Eu estou sem Windows para usar esse software, mas eu acho que não iria funcionar, porque ele nem aparece no sistema, não teria como eu saber qual a letra dele

2 Curtidas

tente de forma bootavel o hdd regenerator ou easus partition
vc pode tb tentar o software da fabricante do hd para tentar o zero fill

To com o mesmo problema. Desconfiado que seja o cabo. Bastante preocupado que possa ser alguma danificação no aparelho. Cedo devo ir na assistência. =(

Na BIOS ou no Gerenciamento de Disco deve estar indicando a unidade. Mesmo que não reconhecida. E se não tem letra pode tentar atribuir. As vezes funciona. NÃO FORMATE.

90% dos HDs externos que acabo tentando resolver esse problema a solução é o chkdsk x: /f e leva horas. As vezes mais de 8 horas. Portanto paciência, não interrompa. Use o CMD como administrador.

2 Curtidas

Muito obrigado. Vou salvar essa informação. Mas, no desespero, ontem, levei na assistência técnica. Realmente, vai demorar, pois como não se trava apenas de recuperar o HD para uso, mas recuperar os dados. Antes de levá-lo, tentei pelo gerenciamento de disco. E se quer aparecia…
De todo modo, mais uma vez, obrigado