Por favor, estou tendo probleminhas para executar alguns programas como sudo no BigLinux. Queria acrescentar apenas que aquela caixinha de dialogo que aparece quando rodamos como sudo em alguns programas q utilizo aqui, já tentei de tudo e n consegui, o programa n abre ou da sempre erro de password, mesmo sabendo que BigLinux n trabalha com root e sim sudo (vi num tópico aonde o usuário fala em inglês) e mudei a senha do root, mas mesmo assim n funcionou.
No gnome eu colocava nos atalhos o gksu e funcionava
Eu abandonei o Windows recentemente, fiz alguns tópicos aqui mas n sei tudo, estou aprendendo como todo mundo!
2 curtidas
Já resolvi o problema, bastava usar bigsudo na frente do comando, o problema é que alguns aplicativos kde n funcionam com isso.
2 curtidas
Quais aplicativos específicos você está tentando abrir com bigsudo
ou sudo, e qual o erro exibido? Está usando o ambiente gráfico padrão (KDE) ou fez alterações no sistema? O problema ocorre ao executar pelo terminal ou atalhos gráficos?
Grato
Rafael Ruscher
2 curtidas
Então alguns aplicativos do Kde ignoram o bigsudo, já outros n, como gnome-system-monitor. O problema está mesmo nos aplicativos Kde, mas já resolvi, troquei o plasma-system-monitor pelo gnome-system-monitor, agora consigo abrir ele com sudo com comando de teclado e dei prioridade para ele caso a tela congele (as vezes por causa do Sunshine).
2 curtidas