Como Projetar a Imagem do PC na Smart TV através do WI-FI no Linux ?

Gostaria de saber se existe algum software no linux capaz de Projetar a Imagem do PC na Smart TV por meio da conexão wi-fi.

vc pode tentar usar o sistema de transmissão do próprio google chrome

1 Curtida

Tenho aqui no meu note um dualboot. Consigo fazer isso através Windows, mas pelo linux não aparece a mesma função que já vem nativa quando um vídeo, por exemplo, é aberto no YouTube.

Assim que aparece.

Sem função smart.

aperta nas tres bolinhas ali em cima e clica em transmitir

Aparece a mensagem: nenhum dispositivo encontrado

Agora veja com o Windows.

Aparece a função.

2 Curtidas

Comigo funciona somente no chromium-vaapi (instalação via Snap), se tiver o snap instalado recomendo procurar pelo chromium na snap store (caso não esteja instalado) no terminal

snap install snap-store

E depois procure no menu por Snap Store e nele baixe e instale essa versão do Chromium

2 Curtidas

Blz. :+1: Vou instalar.

2 Curtidas

A dúvida é se no linux tem algum software para fazer algo parecido com o que é apresentado nesse video :

1 Curtida

Olá! Eu utilizo o Elementary OS Juno e para mim a opção de transmissão apareceu tanto no Google Chrome quanto no Chromium normalmente.

Verifique se na distribuição que você está usando tem algum tipo de firewall ativo que pode estar bloqueando a detecção dos dispositivos da sua rede.

Se possível, atualize seu post e forneça mais informações sobre qual distribuição e versão do Chrome/Chromium você está utilizando.

4 Curtidas

Era o firewall que impedia. Resolvido! Foi só desabilitar que funfou de boa!

3 Curtidas

Sim a transmissão funciona normalmente no Google Chromer/Vivald para transmitir videos do youtube, mas não queria transmitir somente os videos do Youtube , gostaria também de fazer uma especie de transmissão streaming da tela do PC/Leptop para smart TV. Nesse caso existe algum software ?

Que ótimo que deu certo, sugiro marcar a questão como resolvida. :+1:

1 Curtida

Poderia fazer isso, é que o post não é meu.

1 Curtida

Vou marcar como questão resolvida , não por responder minha duvida no post , pois sei por mais que não fui respondido, ainda sim meu post serviu para ajudar outras pessoas com outros problemas correlacionados , mas assim que meu post tiver a resposta que preciso ,vou marca-la como resolvida .