Gostaria de saber se existe algum software no linux capaz de Projetar a Imagem do PC na Smart TV por meio da conexão wi-fi.
vc pode tentar usar o sistema de transmissão do próprio google chrome
Tenho aqui no meu note um dualboot. Consigo fazer isso através Windows, mas pelo linux não aparece a mesma função que já vem nativa quando um vídeo, por exemplo, é aberto no YouTube.
aperta nas tres bolinhas ali em cima e clica em transmitir
Aparece a mensagem: nenhum dispositivo encontrado
Comigo funciona somente no chromium-vaapi (instalação via Snap), se tiver o snap instalado recomendo procurar pelo chromium na snap store (caso não esteja instalado) no terminal
snap install snap-store
E depois procure no menu por Snap Store e nele baixe e instale essa versão do Chromium
Blz. Vou instalar.
A dúvida é se no linux tem algum software para fazer algo parecido com o que é apresentado nesse video :
Olá! Eu utilizo o Elementary OS Juno e para mim a opção de transmissão apareceu tanto no Google Chrome quanto no Chromium normalmente.
Verifique se na distribuição que você está usando tem algum tipo de firewall ativo que pode estar bloqueando a detecção dos dispositivos da sua rede.
Se possível, atualize seu post e forneça mais informações sobre qual distribuição e versão do Chrome/Chromium você está utilizando.
Era o firewall que impedia. Resolvido! Foi só desabilitar que funfou de boa!
Sim a transmissão funciona normalmente no Google Chromer/Vivald para transmitir videos do youtube, mas não queria transmitir somente os videos do Youtube , gostaria também de fazer uma especie de transmissão streaming da tela do PC/Leptop para smart TV. Nesse caso existe algum software ?
Que ótimo que deu certo, sugiro marcar a questão como resolvida.
Poderia fazer isso, é que o post não é meu.
Vou marcar como questão resolvida , não por responder minha duvida no post , pois sei por mais que não fui respondido, ainda sim meu post serviu para ajudar outras pessoas com outros problemas correlacionados , mas assim que meu post tiver a resposta que preciso ,vou marca-la como resolvida .
Eu ia criar um post exatamente sobre isso, no objetivo de conseguir o mesmo que o @klsio21, espelhar a tela do notebook (assim como é possível fazer com cabo HDMI), sem precisar utilizar o cabo HDMI, do mesmo jeito que é possível fazer no Windows (que já possui uma opção própria do sistema pra isso).
Exemplo de como é feito no Windows:
(vídeo original: COMO ESPELHAR A TELA DO NOTEBOOK NA TV SEM CABO - YouTube)
Confesso que fiquei surpreso de não ter algo similar no Linux, nem para ser instalado nem nativo (uso Linux Mint 19.1). Enfim, ainda esperando uma solução também.
Exatamente !!
Prezados (as)
Comprei uma smarttv lg e um notbook dell com windows 10.
O not tem nativo um compartilhamento de tela wireless, sem fio, tornando a smarttv como monitor extendido como faço nos outros nots com hdmi.
Minha intensão não é vídeos, e sim usar como monitor extendido para o trabalho.
Os outros nots, utilizo o linux mint 19 e é neles que quero utilizar esta função.
O que me recomendam, que não torne o sistema lento e não traga penes no sistema.
Dando certo quero instalar o mint também no not novo.
Not 1
Linux Mint 19.2 Cinnamon 4.2.3
Intel Core i5 4200 1.6x2
8gb ram
hd ssd 128
Qualcomm Atheros QCA9565
Intel Haswell-ULT Integrated Graphics
Not 2 , novo
Windows 10 , pretendo colocar o mint se conseguir acionar a smarttv sem fio
i7-8565u 1.8 1.9
8gb ram
intel wireless AC9462
NVídia GForce Mx150
hd 256 ssd
Infelizmente não tenho smart-tv para fazer os testes, mas está em desenvolvimento um programa próprio para isto, que talvez futuramente f faça parte dos pacotes básicos do GNOME, no momento só está disponível via github ou COPR para Fedora.
Segue o link para o post do Benjamin Berg sobre isto.
https://blogs.gnome.org/benzea/2019/01/30/gnome-screencast/
https://copr.fedorainfracloud.org/coprs/benzea/screencast/
Para fedora basta:
dnf copr enable benzea/screencast
dnf install gnome-network-displays