Como posso ter o Vanilla OS, Void Linux e Windows 10 em triple-boot?

Tenho só um notebook Dell com 256GB de SSD
Queria instalar os dois sistemas, mais a partição de 100 GB do windows me impede, eu odeio o windows, mais sou obrigado a ter ele instalado pra jogar o minecraft bedrock com meus mundos com um bom desempenho (antes que me perguntem porque não uso o minecraft java, meu amigos só tem console, e o launcher de terceiros do flatpak usa a versão mobile beta e tem mau desempenho)

Peço ajuda pra alguém que possa me ajudar, não posso remover o windows, mas queria ter esses dois sistemas instalados.

Obs: Quero que o tamanho das partições dos dois linuxs sejam iguais.

-takashi

Em linhas gerais, deve-se usar a mesma solução de “como colocar 5 elefantes num fusca”.

Neste caso, o Windows ficaria nos 2 bancos da frente.

O que há com os 3 bancos de trás?

1 curtida

Obrigado, o linux ficou com pouco espaço, mas tá tudo bem pq eu nao vou usar tudo mesmo.

1 curtida

O HDD de 256 GB é uma limitação, pois vejo que você realiza muitas atividades no PC.

Eu tenho 10 distros, em partições de 30 GiB / cada – e só 2 distros que precisaram de mais espaço do que isso – mas eu realizo apenas atividades simples (poucos softwares).

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.