Como permitir o boot por pendrive no Windows 11?

O meu notebook principal (um Acer Aspire 5 com Core i7-8550u) atualmente roda Windows 11, mas queria testar algumas distros que salvei no pendrive via Ventoy nesse notebook. Porém não sei qual a configuração que preciso fazer no Windows para que ele permita o acesso à Bios do notebook. Como faço?

Já tentou reiniciar a máquina e pressionar F2 ou Del (ou a tecla indicada para entrar no setup)?

Geralmente não é algo do Windows que impede isso. A não ser que ele esteja entrando em hibernação ao invés de desligar. O que poderia fazer com que ao invés de ligar ele estivesse voltando da hibernação. Neste caso acho que realmente não conseguiria entrar no setup da máquina.

Já. Apertar F2 ou Del não surte efeito algum. Assim que aparece “ACER” na tela, o Windows já está carregando.

A tecla padrão para BIOS no Acer, se não me engano, é F2.
Experimenta FN+F2. Pode ser que a BIOS esteja configurada para FN padrão.

Segure SHIFT e mantendo pressionado vá em reiniciar, ao mandar reiniciar aparecerá um menu, siga para “solução de problemas”, Opções Avançadas, “Configurações de Firmware UEFI”, reiniciar. vc vai entrar na bios do notebook.

Acabei de ver uma coisa: Quando aperta F12, abre o menu de ordem de boot, mas quando você tenta dar boot no pendrive, aparece “SECUREBOOT FAILED” na tela.

Veja se no menu de boot tem a opção de entrar no setup. Lá você deve conseguir desabilitar o Secure Boot.
Acredito que a dica do @Tallescg também te ajudará a entrar nele.