Como passar importação de biblioteca para classes?

Novamente estou aqui.

Dessa vez estou estudando importar bibliotecas para classes e o funcionamento do import.

Fiz então esse código para testar os comportamentos:

Quando vou rodar, dá o erro

datetime is note defined

Vendo assim, eu sei que esse problema acontece pois no arquivo da direita não tem importado o datetime.

Eu resolveria isso escrevendo acima de “MyClass”

import datetime

Mas acho isso feio(Peço ajuda aqui. Eu tendo a ser preciosista demais, não sei se isso é bom ou ruim..)

É aceitável e “correto” fazer o que sugeri, de importar no arquivo onde está escrita a classe ou tem como importar no arquivo main?

Obrigado mais uma vez.

P.S

Não gostaria de ficar enchendo vocês mas essas questões desse tipo, eu não sei onde pesquisar. É mais algo de “boas maneiras”. Alguém indica algum projeto ( não tão complexo) no qual eu poderia ir comparando ?

é exatamente isso que vc tem que fazer, o arquivo da sua classe não sabe oq é datetime, então vc tem que importar no arquivo sim

(eu acredito, não sou nenhum expert me corrijam por favor se for o caso)

1 curtida

Pensava que tinha alguma forma melhor. Eu achei que poluiu o arquivo. Antes eu continha apenas a classe…

Obrigado.

é só impressão sua pq talvez não tenha lido muito código ainda, os imports todos no topo do arquivo deixa tudo super organizado e no futuro vc estará bem habituado com isso

1 curtida

É basicamente isso. Ou você faz a importação (que é o que deixa o código clean) ou você escreve todo o código ali, o que vai deixar uma bagunça maior. Até onde eu entendo, não há outro método senão esses dois.

1 curtida

Eu tinha testado uma coisa e deu certo, mas decidi não usar mesmo. Tinha feito isso:

Mas terminei abandonando. Fica meio estranho. O legal disso é que se tiver umas 20 classes nas quais precise importar datetime, bastava passar como parâmetro.

Embora, no final das contas isso iria aumentar o código dentro de cada classe.