Como ocultar as áreas de trabalho sem uso no bspwm

@thespation chegou a testar algum desses novos twm disponibilizados no Archcraft? Eu to procurando um outro pra testar. O problema é que quero algum com áreas de trabalho dinâmicas, como no i3. Ou seja, só exibir a área de trabalho se ela estiver em uso. Já andei testando alguns e, ao que me parece, esses mais populares, com o dwm ou bspwm não é possível fazer isso.

1 curtida

Testei sim, instalei todas em uma VM.

Só encontrei essa característica no i3 e sway.

1 curtida

Valeu. Andei testando o dwm e usei bastante o bspwm nos últimos tempos. Só que, sempre ficar vendo 10 áreas de trabalho, me dá preguiça e ocupa muito espaço na tela, ainda mais no meu caso que uso notebook.

1 curtida

Eu deixo apenas 5, não vejo utilidade para mais que isso também.

1 curtida

Isso não algo remediável com uma customização da bar (para o rótulo de ambientes sem janelas ficar vazio)?

1 curtida

Não faço a menor ideia, por isso perguntei :grin: Sempre tive o i3wm como meu twm de preferência. Quando testo outros, sempre fico sentindo falta dessa opção por padrão. Nunca tinha procurado uma forma de fazer isso. Até ontem hahahaha. Alguma sugestão?

Nem to com o bspwm instalado mais. Tava testando uma distro em vm e me veio essa dúvida. Talvez tenha algum jeito de fazer isso com a polybar, vou pesquisar e ver se acho algo relacionado. Aqui tenho o i3, openbox e xfce instalados. Uso o tint2 no openbox, a i3bar + i3status e o painel do xfce (que não tem opção de área e trabalho dinâmca). O i3 já tem esse comportamento por padrão. O tint2, por padrão, só mostra a área de trabalho atual, dá para mudar, mas eu gosto desse jeito. Então nunca pesquisei nem precisei fazer isso. É mais pela curiosidade mesmo.

@Capezotte rapaz, e não é que era uma coisa fácil! kkkkkkkkkkk :upside_down_face:

Para quem quiser fazer o mesmo. Apenas reinstalei o bspwm e a polybar. Fui ler a documentação do modulo do bspwm e vi que era só deixar em branco o label das áreas de trabalho vazias. Em outras palavras. Era só deixar assim:

label-empty =

Por padrão o modulo do bspwm na wiki da polybar vem assim:

label-empty = %icon% %name%

Tive um pouco de dificuldade de encontrar essa informação. Porém, não entendo nada da polybar. Mas, de fato, era uma coisa fácil de se fazer. Vou aproveitar que instalei e ler a documentação com calma e ver se aprendo alguma coisa sobre a polybar.

fonte: Module: bspwm · polybar/polybar Wiki · GitHub

edit: para quem não sabe, o arquivo a ser editado fica em /home/seu_usuário/.config/polybar/modules.ini

3 curtidas

Excelente! Vou testar depois.

Separei em um novo tópico para ficar fácil de encontrar e poder marcar a solução.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.