Como Obter Samsung Led Tv Pvr Gravação Como Mkv

Como obter gravação de PVR da Smar TV Samsung em MKV

Tentei seguir o passo-a-passo no OpenSUSE Liep, mas não consegui, mesmo após várias tentativas, talvez se estivesse também no Ubuntu, como no exemplo da página, poderia ter sido mais fácil:

Na verdade tenho aqui guardado um mini conversor UHF da Aquário DTV 4000, que pasmem, paguei por ele novo, na loja Americanas, no Centro/RJ por 7 reais e uns centavos, isso em 2017, creio que no mesmo ano de seu lançamento, mas eu havia pesquisado e o mais barato estava acima dos 50,00, mas fui honesto e disse ao vendedor que queria comprar, apontando na vitrine e com esse preço absurdo de barato, esperei ele pegar e ver se ia dizer que o preço estava errado, ele não disse nada, então eu fiz umas perguntas antes, tipo:

• Tem mesmo HDMI?
  • Tem entrada para Pen Drive?
  • Ele grava mesmo da TV?

Ao que ele ia me mostrando na embalagem e respondendo afirmativo.

Então eu disse que ia levar, mas disse a ele para confirmar o preço, porque parecia estar errado, ele respondeu dizendo que não, que estava certo, era 7 reais e alguns centavos mesmo.

Então minha consciência ficou tranquila por ter avisado, e partir para a compra.

Eu nunca na minha vida, havia comprado algo eletrônico tão barato, kkk…

Mas voltando, se eu ligar ele na antena e não usar o conversor interno UHF da TV, consigo gravar no pendrive e abrir no PC de boa, o problema do nativo da TV, é que a Samsung criptografa a gravação em SRF, e esse tutorial da página acima, foi o único que encontrei na WEB, explicando como descriptografar usando o Linux, no caso ele usou o Ubuntu.

Gostaria de saber se alguém já conseguiu por essas dicas do Ivo Woltring, ou se os que gostam de desafios, não queiram tentar e dar retorno aqui e quem sabe fazer esse passo-a-passo um pouco mais mastigado do que já está.

Conversor UHF da Aquário DTV 4000

Preço mais barato no ML 160,00 e no OLX 60,00

Devo ter comprado na época, a preço de fábrica, kkk…