Como o Google Drive pode melhorar a sua produtividade

Como o Google Drive pode melhorar a sua produtividade - Diolinux

Veja como utilizar o Google Drive pode ser um “divisor de águas” na produtividade da sua equipe.

5 curtidas

Google: R$99 anual, 200G
Microsoft: R$99 anual, 1000G. Mais o pacote Office (não funciona no linux, mas considera um bonus que tu “nao paga por ele”, se o google for uma opçaõ viável)

Não compreendo como o google vende no brasil.

Porque espaço em cloud não é a única coisa que importa, isso é apenas um de diversos detalhe técnico importantes para uma empresa.

Eu conheço empresas que tem ambos os serviços em paralelo porque ambos suprem demandas importantes para a empresa. Mas eu concordo que para um indivíduo ou família onde coisas como colaboração em massa não são importantes, provavelmente seria melhor pegar o office 365 apenas.

3 curtidas

Ah é verdade, é que segui o link e cai no plano de pessoa física.
Mas novamente, parece mais propaganda. Nesse nível em preço em empresas vem junto Exchange, Sharepoint e Teams no lado da MS (e mais um monte de coisa que ninguém usa na realidade).
O google tem de vantagem de verdade funcionar melhor em Linux mesmo (acredito, na real não uso o google workspace pessoalmente e empresas que trabalho e usam estão em windows).

Uma grande vantagem do a favor do google driver é q qualquer formato é bem aceito lá, Eu como acadêmico sei o quão chato é os docx sem ser office mesmo, ou mandar um docx gerado por outro, coisa q nunca tive problema com o Docs

Além da IA q tem uma correção muito maior, eu passei texto tanto no Libre Office quanto no OnlyOffice, e ao jogar no docs tinha muito erros ainda, além dos erros de tempo verbal que o Docs pega. Não sei como funciona o versionamento dos outros programas, até pq não sei se tem, mas no Docs fica tudo salvo as modificações.

Meu TCC foi escrito lá, e olha, muito erro q outro não pegaria, o google acusou, um exemplo é quando escrevi “ricos” em vez de “riscos”, google entendeu o contexto e sugeriu a correção.

6 curtidas

Empresas médias e grandes com mais rigidez com relação a vazamento de dados fazem muito uso de sharepoint e integração melhorada com AD, etc.

Mas como eu disse, cada plataforma tem pontos fortes importantes, muitas empresas acham mais vantajoso simplesmente ter os dois. Por exemplo, 30 pessoas editando o mesmo documento (um livro digamos) a experiência é bem melhor no Google, a integração com serviços de terceiros como Figma, Lucid Chart também é melhor no Google, etc.

1 curtida