Como o fim do contrato da Microsoft com a Qualcomm pode beneficiar o Linux

Fim do contrato da Microsoft com a Qualcomm pode beneficiar o Linux - Diolinux

Suposto contrato de exclusividade entre a Qualcomm e a Microsoft parece estar chegando ao fim. Quais mudanças isso irá causar no “mundo Linux” e no mercado de computadores, de forma geral?

4 curtidas

Que noticia maravilhosa! tudo que eu quero é concorrência! é bom pra todo mundo, imaginem chromebooks com arm da qualcomm, da system76 além de outros chips pela samsung e outras empresas, linux crescendo e concorrência em hardware e software cada vez mais isso ta se tornando realidade. :pray:t2:

1 curtida

Realmente uma excelente notícia. Desde que haja realmente concorrência, e não troque 6 por meia dúzia. O que quero dizer é que de nada adianta tirar a Inter e a AMD do páreo e ficar somente Samsung e Qualcomm, por exemplo. Se pudermos ter as quatro e ainda mais a Mediatek, dentre outras, é o ideal.

2 curtidas

Pode beneficiar:
O USUÁRIO? Sim!
O Linux? Verdadeiro: depende!
As distribuições? Não!

vai ser legal mesmo ver o que outras empresas podem fazer, ter mais autonomia de bateria, eu acho que até saiu um linux misturado com windows

Em Desktops e mesmo laptops, eu acredito sim que poderá haver maior concorrência, sendo que em Desktops Intel e AMD seguirão na frente em potência, mais nos laptops, em que a eficiência enérgica é algo extremamente importante, poderá haver uma concorrência extremamente acirrada, ainda mais agora com os Exynos da Samsung tendo acesso ao Chip gráfico RDNA2 da AMD.
Na verdade, tudo vai depender muito de como as tecnologias vão evoluir e inovar nós próximos anos, tanto ARM quanto X86

1 curtida