Como o Clash Royale consegue consumir tão pouco de internet?

Isso mesmo… 6 horas e o consumo foi somente isso… :no_mouth:

Uma vez um amigo disse pra eu instalar Roblox pois estava conseguindo fazer dinehiro, aí eu fui instalar mas eu ativei a opção de aviso de uso de dados e assim consigo ficar monitorando em tempo real pela barra de notificações o quanto que um app está de consumo e… aquele app parece até moto…#& (insira uma moto ruim que só bebe gasolina aqui)… pelamor, drenava a internet sem parar e o mostrador de consumo sempre aumentando, tem uma semana que instalei o clash royale e estava super preucupado com o uso de dados… aí quando vou ver…

Como é possível um jogo totalmente online consumir tão pouco? Ele conseguiu até mesmo consumir menos que o youtube (e tô falando de youtube no modo de economia com qualidade reduzida e atrelado ao samsumg max)…

Isso é muito impressionante… quem dera se os outros jogos também fossem assim! :+1:

1 curtida

Se você tiver feito download de todos os recursos (assents, modelos e texturas) é normal, até o call of dutty mobile gasta poucos dados se você fizer download dos 25 gb totais do codm (não sei se aumentou), no codm gastava só cerca de 900 mb por mês, com uma média de 3 horas de jogo diárias.

1 curtida

Ué, se o jogo já foi baixado, não tem mais muito o que baixar durante as partidas. A única coisa que resta a baixar, no caso de um jogo online como esse, são os metadados da partida, do seu oponente, posição das cartas na arena, etc. E isso deve ocupar de kilobytes para menos, já que o modelo das cartas também já está baixado.

1 curtida

Você está comparando coisas diferentes, Roblox não é um jogo, é uma plataforma de jogos, quando você dá play ele baixa e executa o jogo, dito isso, vamos a magia do Clash Royale, ele é um jogo completo, tudo que deveria ser baixado (músicas, sprites, modelos, scripts…) já foi baixado quando você instalou, então tudo que ele baixa se resume a dados do outro jogador e o que ele fez, e tudo que ele envia são os seus dados e o que você fez no jogo então quase não vai usar internet

1 curtida

E o free fire?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.