Tenho um notebook Acer, que no teclado possui a tecla F8 com indicação de mutar o microfone. Tem até uma luz que eu acredito indicar se está mutado ou não.
Entretanto, este atalho não funciona. Tentei configurar manualmente pelo menu do Pop 20.04, mas não deu. Configurei para ser Ctrl+Shift+Ç.
Mas fiquei curioso, é possível configurar para ser Fn+F8?
Vai se abrir uma janela de diálogo onde você pode digitar a combinação de teclas que quiser, fn+F8 inclusive, acabei de testar aqui e funciona de boas.
Será que fn+F8 está atribuído a alguma outra coisa? O Fn é reconhecido normalmente quando você tenta criar algum atalho? Tipo fn e qualquer outra tecla.
A menos que você use o F8 para alguma outra coisa, em alguma outro programa, não tem problema deixar ele funcionando assim.
Significa que o sistema está entendendo que essa é a combinação de teclas para essa funcionalidade, ao invés do que diz no adesivo na tecla F8.
Ainda assim, deveria ser possível atribuir FN+F8 para alguma coisa.
De toda forma, talvez a solução mais simples seja colocar um Shift+F8 como tecla de atalho, assim vai fazer algum sentido ainda e em caso de necessidade, o F8 continua livre para outras aplicações.
Se você não usa ele para mais nada, dá para deixar somente F8, sem o Shift.