Instalei ontem o i3wm no Fedora, influenciado por um vídeo do PewDiePie e também porque já queria usar um tiling window manager. Já tinha tentado o Hyprland no openSUSE um tempo atrás, e agora resolvi partir para algo mais básico (era ele ou o Sway). Enfim, fiz algumas modificações, mas queria adicionar um tema nele, como o Catppuccin, Arc-Theme ou algum outro mais escuro… Não estou conseguindo descobrir como fazer isso de forma eficaz. Vocês poderiam me ajudar?
Recomendo usar o lxappearance
, ele modifica o tema GTK ( arquivos ~/.gtkrc-2.0
e ~/.config/gtk-3.0/settings.ini
).
Caso não o tenha, pode ser instalado pelo comando
sudo dnf install lxappearance
Observação: caso esteja com o thunar
aberto e modifique (escolha um tema pelo lxappearance
), precisa fechar todas as janelas do thunar
e reabrir para surtir o efeito da modificação.
Funcionou perfeitamente pelo lxappearance! Obrigado
Vai gostar do i3wm
, mesmo sendo considerado um dos mais simples, pode ser bem complexo, depende do que deseja fazer.
Normalmente uso com o Arch, mas o Fedora é uma ótima pedida. O meu uso com polybar
, rofi
e pywal
(para dar as cores, de acordo com o papel de parede):
Achei muito ■■■■ o seu tutorial! Tenho curiosidade em testar o Arch, mas não me sinto pronto ainda. Tenho medo de ele ficar quebrando toda hora. No meu Fedora, eu coloquei o Rofi, o terminal Alacritty, a Polybar, o Tela-Dark como ícones e estou testando alguns temas agora para ver qual mais me agrada.
Mas eu desconhecia o pywal, vou pesquisar sobre ele agora.
Para não dizer que nunca aconteceu, a única vez que o meu sistema quebrou foi quando estava em meio a uma atualização de kernel (isso usando o Manjaro) e faltou luz no meio do processo. Não consegui recuperar na época e acabei ficando um tempo no Xubuntu. Fora isso, há anos usando o Archcraft e agora no Arch e sem problemas (até agora rs).
Sou apaixonado pelos do Archcraft, sempre uso em todas as distros. Caso tenha curiosidade, rode o script de instalação (do Arch mesmo), mas escolhe só a instalação dos ícones e temas (números 3 e 4):
=========================================================
┬┌┐┌┌─┐┌┬┐┌─┐┬ ┌─┐┌─┐ ┌─┐┬ ┬┌┬┐┌─┐┌┬┐┌─┐┌┬┐┬┌─┐┌─┐┌┬┐┌─┐
││││└─┐ │ ├─┤│ ├─┤│ │ ├─┤│ │ │ │ ││││├─┤ │ │┌─┘├─┤ ││├─┤
┴┘└┘└─┘ ┴ ┴ ┴┴─┘┴ ┴└─┘ ┴ ┴└─┘ ┴ └─┘┴ ┴┴ ┴ ┴ ┴└─┘┴ ┴─┴┘┴ ┴
Escolha uma das opções abaixo:
1) Instalar Pacotes base [ ]
2) Copiar configs personalizadas [ ]
3) Acrescentar Temas personalizados [ ]
4) Acrescentar Icones personalizados [ ]
5) Todas as opções acima
Digite o número da opção desejada (ou '0' para sair):
Uma vez baixados, vai poder escolher pelo lxappearance
.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.