não sei se posso perguntar isto aqui , mas gostaria de saber se alguém sabe como mudo o comportamento do clique do botão direito do mouse na area de trabalho do bodhi linux 7, para deixar ele permitindo criar pastas, colar, tipo como é no windows , kde e etc, pois é a unica coisa que preciso mudar para deixar ele usavel para mim e outras pessoas, pois achei , muito bonita a distro e bem leve.
Como mudar o comportamento do clique do botão direito do mouse na área de trabalho do bodhi linux 7,
Boa tarde de domingo
Também já quis faz tempo esse recurso e não consegui na época mas acho que é possível fazer sim se ficar perguntando em fóruns gringos talvez consiga configurar um menu ao seu gosto no botão direito do mouse na área de trabalho.
Eu até consegui alguma coisa parecida na época mas não lembro como fiz mas deu trabalho e acabei desistindo.
Outra coisa complicada foi por uma lixeira na área de trabalho.
bom só para dizer que larguei de mão está distro e vou usar a Q4OS, praticamente a mesma coisa em questão de consumo de ram e processamento, mas MUITO MAIS pratica, pois usa o KDE 3 forkado, chamado Trinity, mil vezes mais simples de usar e configurar as coisas do que a bodhi.
Aconselho migrar para ela.
Aqui uma print dela rodando nos meus testes na VM, com 1 nucleo só e 2GB de RAM.
Alem de bonita também , ela é absurdamente leve.
E o esquema da lixeira distro bodhi, tem que instalar um modulo lá, mas eu não gostei do estilo de configuração da bodhi, é bonita, mas … muito chata e configurar, prefiro algo visual, que nem o KDE Triniy
Eu já tentei esse Q4OS que dizem ser leve mas não lembro o que aconteceu na época, acho que nem chegou a carregar no meu PC velho.
E no Bodhi é chato mesmo pra configurar qualquer coisa e pior ainda no antiX mas veja aí se consegue instalar o plugin de segurança exigido pelos bancos no Q4OS.
Estou bastante satisfeito com o Bodhi e quando esta versão que uso expirar deverei continuar com ele mesmo em versão nova.
isto de acessar banco deixei para o celular, acho mais simples kkkkk, boa idéia verificar isto
Você não necessita do plugin de segurança pois usa o celular mas no meu caso preciso para pagar impostos que no celular não consigo e até como segunda opção de acesso ao banco.
puts , ai é fogo mesmo, eu estou testando o Q4OS, tipo testando instalar coisas no wine , SE consigo, se não conseguir de forma SIMPLES, vou testar o xubuntu e lubuntu, infelizmente, pois achei leve pra caramba o Q4OS, bagulho inicia com nem 500 mega de ram, muito bom, fora a aparencia muito bonita na minha opinião, mas… o principal , para mim é ser simples de instalar coisas no wine também , pois quero indicar e deixar instalado no pc de amigos, algo SIMPLES , está Q4OS, ainda acho boa, para um amigo meu que tem uns pc’s que usa para gravar musicas via audacity, seria até melhor para ele.
Mas vamos que vamos, continuar nos estudos, alias estou pensando em instalar até o kubuntu 18.04, pois neste meu pc de teste , ficou leve e pensei em usar os aplicativos via snap ou flatpak
Esse é o Q4OS? Que bonito.
sim, eu achei tri bonito, ele usa um fork do KDE 3.5, mas… o mais importante alem disto , é que ele é bem leve, uns 400mega de ram com sistema recem iniciado e com boa praticidade.
Eu diria que com 2GB de ram, se usa o pc de boa com está distro.
Vai no painel de Configurações → Entradas → Associações do Mouse.
Procura por “Botão Direito” (no lado esquerdo) e associa ao comando que quiser (do lado direito).
Não esqueça de clicar em “Aceitar”.
não tem opção que eu quero, que é deixar a area de trabalho clicavel, com o mouse e ter as mesmas ações que eu teria no windows ou clicando dentro de uma pasta .
Pelo menos eu não achei ainda :), neste lugar que tu falou eu fui, e só se eu fui tapado demais e não achei, mas para isto que falei não achei como ainda, via modo grafico ou alias, nem via terminal kkkk
alias eu acho que vou testar em pc’s fracos , tipo dual core , com 2GB de ram, vou testar o kubuntu 18.04 e usar as coisas via snap e flatpak, acho que fica de boas, estou testando num pc meu com estas configurações parecidas