Como mudar largura do painel do Mint Cinnamon?

Oi! Eu tô usando um segundo painel para deixar só os programas, mas ele ocupa toda a largura do note e eu queria deixar na largura do inicio ao fim dos programas mas nas configs não tem a opção pra mudar, o que posso fazer?

Não quero usar o plank pois ele não tem a opção de mostrar as janelas igual o painel do Cinnamon.

Tá assim:

1 curtida

Pelo que andei pesquisando, não é possível fazer isso no Cinnamon, nem mexendo nos arquivos CSS.

Puts q saco, uma função tão simples e os cara não adicionam, não achei nenhuma dock que mostre as janelas agrupadas de programa quando passa o mouse no icon do app igual o painel do cinnamon se não eu usaria :confused:

1 curtida

O plank não aparece os icones das janelas? :thinking:
Se você não quer algo assim,dar transparencia ao painel não ajudaria?
extensão para isso → Extensions : Transparent panels : Cinnamon Spices

O plank agrupa mas pelo que vi não tem a opção pra fazer isso aqui acontecer quando eu deixo o mouse em cima do programa com varias janelas:
image

O painel do Cinnamon é o unico que faz isso, aparentemente :confused:

1 curtida

Consegui resolver através de uma gambiarra: alterei o css e coloquei pra apenas o painel de baixo ficar totalmente transparente.

Como ficou a parte do css que mexi:

.panel-bottom {
  box-shadow: 0 -1px #202020;
  color: #ffffff;
  border: none;
  background-color: rgba(47, 47, 47, 0);
  font-size: 1em;
  padding: 0px; }

Já que o Cinnamon não tem uma configuração simples né a gente faz gambiarra :joy:

6 curtidas

Eu tentei diminuir o painel, “consegui” através de uma outra gambiarra:

Primeiramente, deixei o painel de baixo totalmente transparente, dps fui em .panelCenter e deixei assim:

.panelCenter {
  padding-left:10px;
  padding-right:5px;
  border-radius: 10px;
  background-color: rgba(47, 47, 47, 0.99);
  spacing: 4px; }

Não sei css bem, ent não ficou muito bonito. Espero que isso ajude de alguma forma.

Eu entendo sua frustração em não ter essas opções na interface do Cinnamon, isso é o que mais me frusta na maioria das interfaces.

Usei o Cinnamon durante um tempo e me frustava constantemente com as configurações limitadas, depois tentei o GNOME por terem a mesma origem, mas me frustrei igualmente, só fiquei feliz quando migrei para o KDE Plasma.

Quando começar a fazer customizações mais pesadas uma evolução natural é usar o KDE Plasma com o Latte Dock, com essa combinação é possível customizar praticamente tudo e deixar do jeitinho que você quiser, lembrando que tudo é customizável pela própria interface gráfica sem precisar mexer em arquivos como fez aí no Cinnamon.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.