Como mudar a tela de login?

Como posso mudar essa tela de login (muito moderna e linda) para outra um pouco menos estranha…? (Debian 10)

2 Curtidas

Você quer mudar o Display Manager, que no caso é SDDM para outro ou apenas a imagem de fundo?

Caso seja o SDDM, primeiro você tem que saber para qual vc quer mudar.

Neste link abaixo tem uma lista de DM para vc ver qual vc gosta.

2 Curtidas

lightDM eu gostei um pouco mais

1 Curtida

Provavelmente um sudo apt install lightdm deve resolver. Eu acho…

1 Curtida

eu recomendo Slim login manager eh excelente. Olha esse link e escolhe alguma DisplayManager - Debian Wiki .

1 Curtida

assim que eu instalar o lightDM por exemplo ele entra em vigor ou tenho que desinstalar esse outro?

nao precisa desinstalar o outro, quando vc instala um novo login manager ele ja fica ativado, mas no SLIM vc presica executar uma vez antes no terminal. Testa no virtualbox primeiro.

1 Curtida

muito obrigado pela ajuda!

Muito obrigado pela ajuda!

1 Curtida

For Debian:

The procedure is similar to Ubuntu: replace the path to your old display manager to the new one in /etc/X11/default-display-manager . You have to edit the file as root. Alternatively, run sudo dpkg-reconfigure yourdisplaymanager and choose the new display manager.

sudo dpkg-reconfigure sddm

E escolhe o lightdm na janela que vai aparecer

por algum motivo o lightDM não quer aceitar minha senha que sim esta certa como desinstalo ele eu não consegui entrar no Debian mas tenho dual boot com xubuntu tem como desinstala-lo do próprio xubuntu?

Por acaso esta utilizando o numpad?, alguns DM precisam de configuração extra para ativar o Numlock por padrão, sendo assim terá que ativar manualmente toda ver que iniciar/reiniciar o sistema.

Não sei se estou usando como posso saber?

teclado

eu entrei via recovery mode e desinstalei o lightdm mas por motivo o ssdm não entrou no lugar e agora quando inicio o sistema fica em uma tela escura pedindo meu login e minha senha eu não sei o que é login por que antes só pedia a senha o que eu faço?

login = seu usuário ou vc pode entrar como root

como entro como root? digito a senha do root?

login: root
senha: a senha que vc configurou para o root, ou em muitos casos, a mesma senha do seu usuário

Nesta imagem chris é o usuário

1 Curtida

vou tentar ver se funciona se não funcionar ai eu não sei o que fazer

eu voltei pro padrão eu acho feio demais qual o comando pra instalar o gdm?