Como mudar a ordem dos ícones da barra de tarefas

Sim, só preciso de ajuda com isso poderia ajudar? Eu mexi em algo e a barra de tarefas ficou assim eu queria botar esse ícones pro canto

Vish rpz, não lembro como é. Faz muito tempo que não mexo no XFCE

1 curtida

Bem, no XFCE basta seguir esses passos:

1 curtida

Tem, basicamente, três formas de acontecer isso ai. Uma é você ter removido o separador entre os itens. A outra é você ter removido a opção “expandir” do separador. A última é você ter movido sem querer os itens para outra parte do painel.

Pra ficar mais fácil, posta aqui o conteúdo da aba “itens” do seu painel. Pra fazer isso, clica com o botão direito em cima do painel, depois vai em “painel/preferências do painel” e print o conteúdo da aba “itens”. É a mesma aba que tá no print do @kevinlucasilva, só que no caso dele o sistema tá em inglês.

2 curtidas

Opa, estou com o mint instalado aqui. E no meu, dá pra fazer do seguinte modo:

1. Clique com o botão direito do mouse, sobre a barra de tarefas (painel) e vá em “Preferências do Painel”;

2. Em “Preferências do Painel”, vá até a 3ª. aba, por nome de “Itens”;

3. Em “Itens”, use as setas (Cima/Baixo) para editar a posição dos ícones, bem como “Adicionar/Remover” para esta edição, se assim desejar. Vou inserir uma imagem dessa etapa 3, a fim de te ajudar. (Ahh, se puder me ajudar, estou à procura de uma solução, para diminuir os ícones do painel, esses 3 à direita "“wifi, atualizações e relatórios” :sweat_smile:). Obrigado.

Quando vc respondeu eu já tinha formado e instalado dnv, mas valeu

1 curtida

Você reinstalou a distro só por causa disso? Se foi isso mesmo, se isso acontecer novamente, siga as dicas que a gente deu aqui que irá resolver. Dá uma pesquisada aqui no fórum, tem bastante coisa sobre o xfce. Assim você vai aprendendo e, futuramente, evita uma reinstalação desnecessário como essa.

Se isso acontecer novamente, não se preocupe. Não tem necessidade de reinstalar o sistema. Alterações no painel do xfce são facilmente realizadas. Com dois ou três cliques, dá pra fazer quase tudo, inclusive resolver esse “problema” que você teve. É só correr aqui no fórum e ter um pouco de paciência que a galera ajuda de boa.

1 curtida

caracas-away

Mas, rapaz… nem demoraram tanto assim pra te responder, quando for assim aguenta um pouco mais, pois esse tipo de coisa é tranquilo de resolver já que a galera aqui tem vasta experiência.

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.