Como montar um server de Minecraft

Na minha escola a coordenadora pediu para que a gente fizesse algo para todos nos nos divertimos a distância durante a quarenta, então soltei q ideia de montar um servidor de Minecraft pra escola. No final de tudo acabou que essa minha ideia foi pra frente e eu so tenho 2 semanas pra fazer isso. Então preciso que vc me ajudem com uma coisa primordial, que e o pc que eu vou montar o server

Como podem ver e um notebook da STI bem fraquinho, por isso vou usar linux para extrair o máximo da potência dele então vou usar um sistema Linux (e tb pq e meu favorito ksks)

Então a ajuda que eu preciso de vcs e simples, uma distro, leve para poder extrair o máximo de desempenho do notebook, e tb que não seja o Dark Soul Linux pra eu poder utilizar

OBS: Irei usar o Minecraft Bedrock edition ja que ele e que envolve o maior número de plataformas, principalmente o celular oq faz o servidor mais acessível. E tb vou usar uma variação dele chamanda PocketMine que da a opção de usar plug-ins

Site do PocketMine:
https://pmmp.readthedocs.io/en/rtfd/installation/get-dot-pmmp-dot-io.html

1 Curtida

Não tenho certeza, mas acho que o Bedrock não funciona em Linux.

Mas se quiser do java, “tá aí”

Veja essa vídeo:

É no FreeBSD, mas deve funcionar no Linux também.

2 Curtidas

qualquer distribuição linux sem interface gráfica funcionará muito bem

1 Curtida

Eu acabei de ver o site do Minecraft, e achei um launcher para hospedagem de servidores (Bedrock Edition), mas ele só tem suporte a Windows e Ubuntu, sendo assim acho que sua escolha de sistema operacional para servidor fica restrita a Windows e Ubuntu-based.

1 Curtida

Meu caro @COERSA eu disse que ia usar o PocketMine e não oq a própria Microsoft disponibiliza, por que ela não tem suporte a plug-ins vou editar a conversa pra poderem ter a fonte e mais informações para que consigam me ajudar melhor, mesmo assim mt obrigado por dar atenção ao tópico

1 Curtida

Aaah, então nesse caso acredito que qualquer distribuição sem interface gráfica pode se dar bem.

2 Curtidas

Vc e o @leoteodoro tem alguma sugestão, lembrando que eu disse que queria algo simples então se tiver tipo um Ubuntu sem interface grafica dboa. Mais se for um Arch aí complica

2 Curtidas

Dica: tem um launcher de Minecraft Bedrock no flathub que emula o de android, pode servir para testes;

Dica²: Esse hardware aguenta no máximo 20 pessoas simultâneas. Lembre-se de desativar a propagação de fogo e dinamite, além de diminuir a taxa de ticks (randomTickSpeed) e desativar spawn de mobs (doMobSpawning) pra batata que vai hostear não explodir. Moderação nos plugins também!

3 Curtidas

Configurar um servidor decente de Minecraft é quase como configurar um sistema operacional ou programar um jogo. Sugiro estudar bastante para extrair o máximo desse host e criar um servidor divertido. Como eu disse, uma boa opção para reduzir lags é diminuir as atualizações por segundo (ticks) e desativar entidades que não os próprios players.

3 Curtidas

O fogo espalhar e a explosão serem retiradas tudo bem, mais tirar o spawn dos mobs e complicado ja que vai ser um server survival, e o tick eu não faço a menor ideia do que seja pode me explicar ?

1 Curtida

Ticks são atualizações no mapa que são enviadas do host (servidor) ao cliente (jogador). Por exemplo, quando uma planta cresce, o host envia uma instrução ao cliente para que ele mostre ao jogador que a planta cresceu.

Quanto mais atualizações de tick por segundo ocorrerem no servidor, maior a sobrecarga nele. O normal é 20, não passe disso. Se diminuir para 0 por exemplo, árvores e plantas não crescerão, grama morta permanecerá assim, abelhas não deixarão suas colmeias, ovelhas não produzirão lã, etc etc. Recomendo deixar ente 10 e 20. Acima disso apenas se for jogar sozinho.

2 Curtidas

Um dia no Minecraft dura 24000 ticks. Na velocidade normal (20 ticks/s), um tick ocorre a cada 0,5 segundos. Ou seja, um dia dura 20 minutos. Alterar o randomTickSpeed também implicará na duração do dia.

3 Curtidas

Acho que o melhor seria utilizar o Ubuntu Server.

2 Curtidas

Bom, acho melhor você discutir essa questão de configuração do server com o @Aghbi, eu não seí muito sobre minecraft, prefiro jogar os seus clones open source.

2 Curtidas

ubuntu server mesmo

3 Curtidas

Opa gente já consequi fazer a base do server, mt obrigado por me recomendarem o Ubuntu server, então antes de fechar o topico gostaria que vc pudesem dar algum tipo de ideia sobre oq adiconar no servidor, se não puderem eu etendo (:

2 Curtidas

valeu cara o emulador ajudou bastante (:

Esse seu tópico reviveu uma idéia antiga em minha cabeça, muito obrigado!

1 Curtida

Recomendo o uso do Aternos. Ele demora para conectar, mas é muito bom e nem tem tanto lag. E se quiser instalar o minecraft, procure por T-Launcher.

O Aternos num desconecta apos um tempo sem entrar alguém no server?
Se isso acontecer como as pessoas vão entrar.