Como montar HD automaticamente na inicialização?

Toda vez que inicio meu sistema (ZorinOS 18) o segundo HD que tenho na maquina não monta automaticamente. Eu tenho que abrir o “outros locais” e clicar no HD, aí sim eu consigo acesso a ele. No “discos” ele ta com as configurações disponiveis da imagem abaixo.

3 curtidas

Mas não é partição do sistema.

1 curtida

Salve, @Lougan_Santos

Não existe “montar um HDD”. – O que existe é “montar uma partição”.

Esse seu 2º HDD tem 1 TB – e dentro dele existem 3 partições:

1. Partição de 17 MB, tipo “Reservado pela Microsoft”

2. Partição de 981 GB, sistema de arquivos NTFS, “partição de dados”

3. Partição de 19 GB, sistema de arquivos NTFS

O que você está tentando montar é a 1ª partição de 17 MB, descrita como “Microsoft Reserved (System)”.

Não sei o que é isto – pois o último Windows que usei foi o XP – que não tinha essas coisas.

Vi na Wikipedia uma explicação, que me pareceu mais confusa do que a rebimboca da parafuseta – ou seja, não entendi nada:

Uma Partição Reservada da Microsoft ( MSR ) é uma partição de um dispositivo de armazenamento de dados que usa o layout da Tabela de Partição GUID (GPT). O sistema operacional Windows usa essa partição para fins de compatibilidade. Nenhum dado significativo é armazenado na MSR. Em vez disso, quando surgem necessidades de compatibilidade, o Windows reduz essa partição para dar lugar a outras partições de propósito específico, que podem conter dados.

A IA do Google diz que é melhor não apagar – e eu diria que é melhor não mexer ali:

Talvez você prefira montar uma das outras partições – nº 2, ou nº 3…?

2 curtidas

ok talvez eu seja muito lerdo de não ter percebido que tava selecionada aquela partição ali de 17mb
Era realmente a partição de 900gb que eu queria montar. Nela estão meus jogos e eles não apareciam na Steam assim que eu ligava o sistema, tinha que montar manualmente.

Depois dessa vou até aumentar a escala do sistema

2 curtidas

Quem nunca :joy:

2 curtidas

É normal, a gente tropeçar – principalmente, quando tentamos uma coisa nova:

Quando você clica em “outros locais”, são exibidas as partições – nunca o “HDD”. – Por isso, funciona:

1 curtida

Nesse hd vc tem que selecionar a partição 2 NTFS que deve ser a qual você monta quando vai em outros locais. Se selecionar elar ela deve aparecer a opção de vc montar.

1 curtida