Estou com dificuldade pra usar minha GT 705, ela simplesmente tem um desempenho muito ruim, já no Windows ela funciona muito bem. Preciso de ajuda pra resolver isso, não sei o que devo atualizar ou instalar. E não quero voltar pro Windows. Primeiramente tentei no Zorin e depois no Mint. Mas caso consiga resolver vou voltar pro Zorin, achei melhor…
Faz o seguinte, instala o Bazzite Linux ai. No momento de baixar a ISO dele escolha da maneira como mostrado na imagem a seguir:
Ele já lhe trará o driver Nvidia GTX. Depois de instalado veja se não há atualizações a serem feitas. Se houver, faça!
Por fim, abra o NVidia X-Server Settings e configure sua GPU. Se o objetivo é que ela funcione a pleno, escolha a opção “Performance”.
No meu caso, como uso uma RTX (antiga) deixei em “Auto”. Assim meu sistema escolhe quando extrair mais potência da GPU.
Show muito obrigado meu amigo. Vou testar e volto pra avisar se deu certo, só devo demorar um pouco porque estou meio ocupado com trabalho, mas assim que der eu retorno! E caso mais alguém tenha alguma informação agradeço também!
Por essa placa ser antiga vc tem 2 opções: usar uma distro que ainda tenha o driver proprietário dela ou usar o driver opensource (já disponível no kernel). Não espere um bom funcionamento em distros modernas para essa GPU antiga.
Essa GT 705 não vai ter um suporte bom no Linux nem com o driver open-source nouveau, nem com o driver proprietário.
Sua CPU: I5-3570 tem uma placa de vídeo integrada que é equivalente em poder e um mais fácil em drivers.
Tente tirar essa gt 705 e usar apenas a placa integrada do processador.