Tenho meu notebook já faz uns quatro anos. Faz cerca de um ano que parece que a entrada HDMI do meu notebook tá com mal contato. Isso tem acontecido com diferentes monitores, testei com vários cabos diferentes… Se der uma mexidinha na ponta que está ligada no notebook, a tela fica piscando. Ela apaga por uma fração de segundo e volta. Eu cogitei levar numa assistência para trocar, mas sairia bem caro e não tenho como pagar por isso agora. Estou pensando em levar numa assistência pra limparem o conector HDMI, já que faz um tempo que o notebook não é limpo por dentro. Quanto geralmente cobram pra isso? É difícil fazer isso sozinho? Como funciona?
Escova de dente usada + álcool isopropílico.
Ambos você encontra em farmácia, um vidrinho de 100ml custa 10 reais aproximadamente, sim, ele é caro.
A vantagem é que é álcool praticamente puro, não tem água, não causa curto circuito, pode usar sem medo de ser feliz e até mesmo com o computador ligado.
Aproveite e limpe todas as outras entradas também.
Se a coisa estiver muito feia, zinabre ou oxidação, aí um spray limpa contatos vai fazer melhor esse serviço, mas custa um pouco mais caro que o álcool e tem esse causa curto, então tem que passar com o pc desligado e deixar secar bem.
Limpar o notebook, principalmente as ventoinhas e a troca da pasta térmica, é importante e deve ser feito uma vez por ano. Se fosse eu fazendo, o preço seria entre 60 a 85 reais.
Se você tiver uma palheta de guitarra, um pouco de papel higiênico, chave de fenda, alcool isopropílico, pasta térmica, pincel, cuidado e paciência, é totalmente possível ser feito em casa. Recomendo assistir a alguns vídeos no youtube sobre isso.