Como jogar Overwatch sem ser banido via Lutris/Linux

Olá, conheci o canal do Dio a pouco tempo, sou novo no fórum e no mundo do Linux em geral…
Já tenho o Lutris e sei como baixar o Overwatch, mas fiquei sabendo por meio do reddit e notícias de 2018 que muita gente que jogava pelo Linux foi banida.
Então fiquei receoso de jogar e resolvi perguntar pra galera que tem mais experiência no assunto se o problema já foi resolvido, se ainda há possibilidade de ban ou o que fazer pra isso não acontecer.
Agradeço a paciência desde já…

Parece que a barra tá limpa.

Ainda em 2018, eles averiguaram as contas Linux banidas e desbaniram uma boa parte quando concluíram que era mesmo um falso positivo:
https://www.reddit.com/r/linux_gaming/comments/9g111m/blizzard_removes_bans_of_linux_overwatch_players/

Se você for banido (menos provável depois deles terem aprendido a identificar Linuxes honestos com esse caso), geralmente basta pedir para analisarem o seu caso.

2 curtidas

Pelo visto eles desbaniram msm, só que ainda teve comentários de gente que foi banida dps do ocorrido.
Não sei se deu muita dor de cabeça ou se eles conseguiram ser desbanidos como essa galera do post original foi.
Bom acho que não custa tentar já que eles desbaniram alguns, ent provavelmente vão aplicar a todos.