Opa,
Olha sou iniciante como vcs já devem ter visto mas tentei instalar o woe das seguintes formas:
- Instalando normalmente o arquivo deb pelo eddy(um instalador simples que já veio com meu pop_Os) da um erro de dependências que “não podem ser instaladas”. Dá pra instalar essas dependências manualmente?
- Usando o dpkg tbm da erro de dependências, então logo em seguida uso o:
- apt install -f mas o estranho é que ele fala que vai liberar espaço no meu disco(600kb) mas o comando deveria usar mais espaço, instalando as dependências, e configurando o woe, não é isso? De qualquer forma rodei o comando e nada.
- Por fim adicionei o ppa que esse site diz que tem o woe e quando dou o comando “sudo apt-get install woeusb” ele diz que não achou o pacote do woe. (Acredito que o pacote tenha sido retirado do repositório, se é que essas coisas acontecem).
Como faço então?
Não faço tanta questão do woe, posso usar outro, mas quero aprender.
Desde já agradeço.
Eu só consegui instalar o WoeUSB no fedora e no Arch Linux, mas no Ubuntu eu acho que não dá
Copia e cola no seu terminal:
sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 && sudo apt update && sudo apt install woeusb -y
Você também pode baixar o ppa por esse link:
Link direto do PPA
Gente tentei outros e tbm não consegui.
Que estranho, vou te enviar o link direto do github do projeto, baixa o arquivo zip e extrai ele. Tem um “.deb” para você executar:
Link direto
2 curtidas
Tentei pelo ppa e aparece isso:
Como faço pra instalar essa dependência?
Deu certo esse do github, me salvou cara obrigado. Como faço pra achar assim, direto com o desenvolvedor?
1 curtida
Copie e cole:
1 - sudo apt-add-repository 'deb http://repos.codelite.org/wx3.1.0/ubuntu/ artful universe
2 -
sudo apt-get update
sudo apt-get install libwxbase3.1-0-unofficial \
libwxbase3.1-dev \
libwxgtk3.1-0-unofficial \
libwxgtk3.1-dev \
wx3.1-headers \
wx-common \
libwxgtk-webview3.1-0-unofficial \
libwxgtk-webview3.1-dev \
libwxgtk-media3.1-0-unofficial \
libwxgtk-media3.1-dev \
libwxbase3.1-0-unofficial-dbg \
libwxgtk3.1-0-unofficial-dbg \
libwxgtk-webview3.1-0-unofficial-dbg \
libwxgtk-media3.1-0-unofficial-dbg \
wx3.1-i18n \
wx3.1-examples
Mesmo já tendo dado certo vou por esse outro comando tbm pq aí já tenho mais dependencias para outros programas é isso?
É uma das primeiras coisas que eu faço:
nome do projeto + github
É bem besta mesmo, mas dá certo na maioria dos casos. Caso não eu entro em fórums ou wiki
1 curtida