Eu queria usar a ferramenta de perfis do XFCE: xfce4-panel-profiles, mas ela não está no repositório do MX Linux. Fui no site da aplicação, baixei e na hora de instalar usando o comando make deu um Erro 127 e não consegui instalar. Então, procurando no google achei o pacote nesse site: https://debian.pkgs.org/sid/debian-main-amd64/xfce4-panel-profiles_1.0.13-1_all.deb.html
Então, minha dúvida é: como eu baixo e instalo esse pacote? Como eu coloco o repositório do debian no MX Linux para instalar esse pacote? Ou tem como eu baixar o .deb e instalar usado o sudo dpkg -i?
deb Index of /mx/testrepo bullseye test
Command ‘deb’ not found, did you mean:
command ‘debc’ from deb devscripts
command ‘dex’ from deb dex
command ‘debi’ from deb devscripts
command ‘edb’ from deb edb-debugger
command ‘deb3’ from deb quilt
command ‘derb’ from deb icu-devtools
command ‘dub’ from deb dub
Try: sudo apt install
Mas de qualquer forma eu já consegui instalar o pacote baixando o .deb.
Não é para executar no terminal, e sim para adicionar ou descomentar removendo o # do começo da linha, no arquivo /etc/apt/sources.list, utilizando um editor de texto de sua preferencia ou um simples:
Outra observação sobre a sua resolução, não é indicado por vários motivos, mas o principal é que esta usando um pacote de fora do repositório oficial do MX Linux, à qual o próprio já contem a aplicação que deseja de modo oficial.
Mas dizia que o pacote não foi encontrado. Também procurei no muon, o gerenciador de pacotes gráficos do kde, e não encontrei lá, aí pensei que o pacote não estava no repositório, e, como o MX Linux é baseado em debian talvez eu pudesse instalar o pacote do repositório debian que achei no google.
Não e uma pratica boa pois pode bagunçar o repo em atualizações, mas o pacote q vc puxou era pra ser mostrado no gerenciador de pacotes, mas todavia e um pacote 100% compativel mas evite pq quebrar e bem chatinho de arrumar