Como instalar um arquivo snap?

No site de Releases do Opendrive:

Vi esse arquivo sendo disponibilizado e surgiu a dúvida. Como eu instalo um arquivo .snap, que está em um diretório do meu pc no Linux Mint 19.1 cinnamon x64?
https://github.com/liberodark/ODrive/releases/download/0.2.1/odrive_0.2.1_amd64.snap

Alguém sabe?

O próprio repositório que você linkou contém a resposta. Basta digitar o comando abaixo no terminal, não é necessário baixar manualmente nenhum arquivo.

sudo snap install --edge odrive

Melhorando a pergunta: tem como instalar o .snap que eu baixei. tipo um .deb

exemplo se eu quiser ter a versão [odrive_0.2.1]
e não ir para a versão [odrive_0.2.2] quando esta for lançada?

Não. Não é assim que se instala Snaps.

.deb é uma coisa e snap é outra coisa!
snap pelo que vi e faço se instala pelo terminal, como o colega mostrou ali.
.deb instala, pelo menos no meu caso (Linux mint), com um duplo click no arquivo.

O que me intrigou é porque o arquivo .snap está sendo disponibilizado para downloads nessa pagina desse app.
Eu nunca tinha visto isso antes, por isso ficou a dúvida.

Ele só pegou o pacote snap e distribui-o diretamente pelo github ao invés de distribuir pela snapcraft. O resultado final de quando você constrói um snap é um pacote .snap. Geralmente os desenvolvedores não distribuem ele de forma direta mas sim pelo repositório snaptcraft.

É apenas a build do Snap, que será enviada aos servidores do Snapcraft. Nem tudo que está em um repositório do GitHub pode ou deve ser instalado por um usuário.

1 curtida