Como instalar popcorntime em tar.xz

Estou tentando instalar o Popcorn Time no Linux Mint LMDE 3 (baseada no debian 9). O arquivo é um tar.xz, eu tentei seguir os tutoriais que ensinam a instalar esse tipo de arquivo, mas eles sempre dizem para usar o " ./configure" ou algum outro envolvendo o install.sh, porém a pasta do Popcorn time não tem esses arquivos nem nenhum outro .sh
Segue os arquivos:

Alguém poderia me ajudar?

1 curtida

Já leu o README.md, que tá na pasta? As vezes ajuda.

1 curtida

Readme costuma ajudar e muito mesmo.

segue o link do dio:

instalar pacotes tar

Lá diz isso “Optionally, you may simply run ./make_popcorn.sh if you are on a linux or mac based operating system.”, não sei se eu não sei usar o comando ou se não tem esse arquivo na pasta.

Isso é pra compilar do git, esse popcorn time é um AppImage primitivo, ele trás todas as dependências mas não executa sozinho

E como eu executo ele?

baixa aí popcorn time git e usa o ./make_popcorn.sh

bash: ./make_popcorn.sh: Permission denied
Recebi isso. Tentei com root e também não deu.

Consegui executar o comando, mas não instalou, aparentemente só baixou o mesmo arquivo que estava no tar.xz baixado no site do popcorn time.

Amigo, mude o nome do tópico, o correto seria algo como “Como instalar o Popcorn Time em tar.gz”

Pelo que está escrito no README.md vc precisa usar o comando:

yarn gulp run

Eu já vi que não tenho esse programa. No debian procurei no repositório por “yarn” e apareceu um pacote “yarnpkg”. No debian eu o instalaria

sudo apt install yarnpkg

Daí tentava de novo esse comando nessa pasta

yarn gulp run

Você não precisa instalar não, é só extrair em qualquer pasta, e executar o binário Popcorn-Time. Você pode também criar um atalho para o programa e assim economizar tempo.

Não acredito que era só isso. Passei umas 2 horas tentando instalar.
Obrigado pela ajuda.

Amigo mude o título por gentileza, vai facilitar pra outras pessoas com o mesmo problema

1 curtida

Isso é um binário, não é necessário instalar. É só extrair pra uma pasta, dar um chmod +x Popcorn-Time e depois rodar com um./Popcorn-Time.

Após extrair em uma pasta, como faço para que o programa fique aparecendo no MENU do UBUNTU junto com os demais programas ?

Esse link ensina a instalar. A parte de criar o atalho é editar o arquivo /use/share/applications/popcorn.desktop

Coloque no arquivo toda a parte do Desktop entry . Só não se esqueça de mudar o caminho do ícone e do programa para os diretórios certos. Se vc quiser facilitar siga todo o tutorial e depois apague a pasta de seu popcorn atual. Esse tutorial funciona direitinho.

1 curtida

Gostei bastante do tutorial. Fui seguindo os passos e pesquisando o significado de cada comando. Aprendi muito.

bom dia gurizada…

instalei o ubuntu studio e estou com problema para instalar o popcorntime
fiz todos os passos pelo
https://linuxconfig.org/how-to-install-popcorn-time-movie-player-on-ubuntu-18-04-bionic-beaver-linux

mas quando clico para abiri ele vem uma mensagem ( falha ao executar o comando “/usr/bin/popcorn-time”.) (arquivo ou diretório inexistente).

um help…

Tente este comando:

# rm /usr/bin/popcorn-time; if [ -f /usr/bin/popcorn-time ] && [ -d /usr/bin/popcorn-time ]; then echo "Delete /usr/bin/popcorn-time e tente novamente"; else echo -e "#!/usr/bin/env bash\ncd /opt/popcorn-time/\n./Popcorn-Time" >/usr/bin/popcorn-time ; chmod +x /usr/bin/popcorn-time; fi

Esta resposta é para o @ m.pias
O comando é longo mais resolve o seu problema.

Após o comando para executar o popcorn execute o “/usr/share/applications/popcorntime.desktop” que você crio ou use o comando:
$ popcorn-time