Desde já agradeço pelas respostas. A faculdade que faço de Eng de software tem um ambiente online que usa flash player em algumas partes, por isso preciso instalar. Não quero mais acessar a internet pelo Windows (o edge já vem o com o flash embutido). Primeiro eu tentei o comando
sudo apt-get install adobe-flashplugin -y
o retorno foi
E: impossível encontrar o pacote adobe-flashplugin
então fui no site da adobe e baixei o arquivo para instalar manualmente
extrai o arquivo pelo terminal, criei uma pasta chamada flash_player em /lib e coloquei o arquivo libflashplayer.so nela
criei uma pasta de instalação automatizada com o nome flashplugin-installer também em /lib, e coloquei libflashplayer.so nela
e ṕor úlimo copiei os arquivos usr que vem com o arquivo baixado na adobe para /tmp
reiniciei a máquina, mas o firefox não detectou o plugin
Na wiki do Debian temos o seguinte comando: apt install browser-plugin-freshplayer-pepperflash
Quando o nome do pacote não for óbvio como nesse caso, pode-se usar o comando: apt-cache search nomedoprograma. Por exemplo, apt-cache search flash player
Estamos literalmente no ano em que o Flash vai parar de receber atualizações de segurança, e temos um curso de engenharia de software que ainda usa isso. Preocupante.
@Capezotte@leoteodoro Agradeço a todos pelas respostas. E sim, é preocupante eles não terem migrado o ambiente online do aluno para HTML5. A faculdade em questão que oferece o curso (muito bom por sinal), é a UniCeSuMar. Pago 600 reais por mês.