Como instalar plugin Flash Player no Firefox

Desde já agradeço pelas respostas. A faculdade que faço de Eng de software tem um ambiente online que usa flash player em algumas partes, por isso preciso instalar. Não quero mais acessar a internet pelo Windows (o edge já vem o com o flash embutido). Primeiro eu tentei o comando
sudo apt-get install adobe-flashplugin -y

o retorno foi
E: impossível encontrar o pacote adobe-flashplugin

então fui no site da adobe e baixei o arquivo para instalar manualmente
extrai o arquivo pelo terminal, criei uma pasta chamada flash_player em /lib e coloquei o arquivo libflashplayer.so nela

criei uma pasta de instalação automatizada com o nome flashplugin-installer também em /lib, e coloquei libflashplayer.so nela

e ṕor úlimo copiei os arquivos usr que vem com o arquivo baixado na adobe para /tmp

reiniciei a máquina, mas o firefox não detectou o plugin

como proceder?

Na wiki do Debian temos o seguinte comando:
apt install browser-plugin-freshplayer-pepperflash

Quando o nome do pacote não for óbvio como nesse caso, pode-se usar o comando:
apt-cache search nomedoprograma. Por exemplo, apt-cache search flash player

Estamos literalmente no ano em que o Flash vai parar de receber atualizações de segurança, e temos um curso de engenharia de software que ainda usa isso. Preocupante.

2 curtidas

mkdir -p ~/flashcontent && cd ~/flashcontent/ && wget https://fpdownload.adobe.com/get/flashplayer/pdc/32.0.0.314/flash_player_npapi_linux.x86_64.tar.gz’ && tar xf flash_player_ppapi_linux.x86_64.tar.gz && mkdir -p ~/.mozilla/plugins/ && cp libflashplayer.so ~/.mozilla/plugins/ && cd && rm -rf ~/flashcontent/ && echo “Tudo pronto, pode fechar a janela do terminal!”

copia e cola o comando acima no terminal, reinicia o firefox, provavelmente vai estar tudo funcionando

1 curtida

@Capezotte @leoteodoro Agradeço a todos pelas respostas. E sim, é preocupante eles não terem migrado o ambiente online do aluno para HTML5. A faculdade em questão que oferece o curso (muito bom por sinal), é a UniCeSuMar. Pago 600 reais por mês.

2 curtidas