Como instalar pacote office no Deepin linux

Instalei a versão 20 do Deep Linux que agora é chinês, mas não estou conseguindo instalar o Office para linux, gostaria de saber o repositório que posso incluir na sourcelist para instalar pelo apt-get ou via instalador de pacotes , ou saber como faço para utilizar o próprio instalador dessa V20 que ainda é instável, ou devo aguardar a versão estável?
Obrigado, Reinaldo Lima

O Deepin é de origem chinesa mesmo. Mas, você pode alterar o idioma geral para Português do Brasil na guia de configurações, lembrando que isso já pode ser feito por padrão durante a instalação.
Estranho isso, o Deepin normalmente já vem com o WPS Office incluído na ISO por padrão. Imagino que o office de sua preferência seja o próprio WPS, há duas formas amigáveis de instalar:
1 - Usando a Deepin Store no próprio sistema (você pode alterar o idioma no canto superior se estiver em mandarim);
2 - Instalando o gerenciador de pacotes Synaptic e pesquisando nele por WPS Office ou LibreOffice.

Ou ainda mais fácil, usando a Deepin Store Web:
http://appstore.deepin.com/search?q=office

Essa versão 20 ainda é beta, não é adequado utilizá-la em máquina de produtividade. Aguarde mais um pouco porque dentro em breve deve sair a versão final.

Sempre foi de origem chinesa???, não lembro, mas quanto ao office consegui instalar via AppleStore, porém antes não estava conseguindo, estava apresentando erro mas agora deu certo, obrigado pela atenção.

1 Curtida

Sempre!

Heim?

Não entendi esta citação, mas em momento algum o Deepin “trocou de origem” como você está dizendo. A equipe de desenvolvimento do Deepin é a Wuhan Technologies, localizada na China.

Estranho, não sabia, , instalei via app store rs… escrevi errado, nunca tinha imaginado que a distribuição era da China pois já tinha baixado e instalado a tempos atrás mas não tinha nada de chines, só agora que instalei a versão de teste é que percebi pois veio coisas em chines, como o browser e o repositório.

Sempre,é tão chinesa quanto o próprio WPS Office e o Ubuntu Kylin. As únicas coisas que mudaram ao longo do tempo foram a DE (a DDE foi desenvolvida depois, antes usavam Gnome e XFCE) e a base que de Ubuntu mudou para Debian diretamente.
Por nada, disponha.

Creio que ele quis dizer Deepin App Store (por causa da URL que postei).

Creio que ele quis dizer Deepin App Store (por causa da URL que postei)

@Reinaldo_Santos A Loja de Aplicativos pode assumir dois modos: Chinês (com aplicativos populares na China e voltados para as restrições governamentais daquele país) e Internacional (com aplicativos mais comuns para nós por serem voltados as nossas práticas e preferências digitais ocidentais). Existem aplicativos que só podem ser vistos em um modo ou no outro, esses aqui mesmo você só verá se estiver em modo chinês:
http://appstore.deepin.com/app/deepin.com.qq.im
http://appstore.deepin.com/app/apps.com.wechat.web
http://appstore.deepin.com/app/deepin.com.wechat
Você nunca deve ter visto esses aplicativos chineses porque fez a instalação padrão para algum layout ocidental (provavelmente Pt-Br mesmo) e automaticamente o sistema já configurou para a versão internacional, sempre é bom explorar (com cuidado) os sistemas operacionais por isso, aprende-se muita coisa legal. :yum: