Como instalar outros ambientes gráficos no Pop!OS

Olá pessoal! Nem só de Gnome vivem os usuários do Pop!OS, dando uma fuçada acabei encontrando um artigo no site da System76 que explica quais ambientes gráficos estão disponíveis, como fazer para instalá-los e inclusive mostra algumas dicas para ajustar as configurações necessárias.

Além do tradicional Gnome, basicamente todos os ambientes gráficos suportados pelo Ubuntu são também suportados pelo Pop!OS: Mate, Cinnamon, KDE, XFCE, LXDE, LXQT e Ukui.

No artigo eles citam a versão 17.10 mas testei no 19.10 e todos os ambientes estão disponíveis para instalação.

:vulcan_salute:

6 Curtidas

Não conhecia esse ambiente UKUI, interessante para quem está vindo do Win7. Vou testar em VM depois, caso algum cliente queira migrar e manter a aparência do Win.

2 Curtidas

Tem vídeo do canal em que o Dionatan fala sobre o UKUI. Cheguei a testar, mas não achei interessante.

1 Curtida

Também não conhecia, mas hoje em dia existem tantos que é difícil acompanhar.

1 Curtida

Procure pelo Ubuntu Kylin, vc verá exatamente como o UKUI é.

1 Curtida

O problema de usar outros DEs no Pop!_OS, é que não tem curadoria nenhuma, é tudo vanilla.

1 Curtida

ótima dica, obrigado vou testar

1 Curtida

Explica pra um leigo muito leigo (vulgo eu) o que isso significa kkkk

Olá @MWeber tudo beleza?

Isso significa que a única DE que a equipe do Pop!_OS otimiza e faz melhorias é no Gnome, todas as demais vem praticamente “com o padrão de fábrica”.

Ahh show, entendi! Vlw @eddiecsilva

:metal:

Galera fui arriscar instalar o Plasma pra ver como iria se comportar. Ok instalou de boa, mas logo eu já quis voltar pro Gnome, só que deu uma zuada em algumas coisas, tipo, a extensão do gnome para remover dispositivos USB que fica na bandeja não carrega mais, o Flameshot, os ícones ficaram gigantes, o papel de parede q eu tinha sumiu e o app q randomiza os papeis de parede parou de funcionou, mas isso eu consegui resolver…mas existe alguma forma de não acontecer essa zueira após instalar outro ambiente gráfico e se acontecer como restaurar o q era?